quarta-feira, 24 de março de 2010

É preciso ter calma!!!

O silêncio a que se remeteu o nosso presidente nos últimos meses tem sido musica para os meus ouvidos e musica da boa. Revelou concentração no trabalho que urgia desenvolver dentro do clube em vez da habitual gestão das massas muito pouco profícua para os nossos interesses. A comunicação (pouca) ficou entregue ao treinador, Director Desportivo e João Gabriel o que em função dos resultados tem-se revelado ajustada.

Nos últimos dias, infelizmente, já ouvi o presidente por duas vezes, e em ambos os casos utilizando os chavões de sempre – “O inicio de uma nova era de um novo ciclo, etc…”. Parece-me também que associado a estas palavras começa a registar-se alguma euforia em torno da equipa o que acaba por transpor para dentro do plantel e em consequência via entrevistas para os media.

Relembro que ainda não ganhámos nada, para já apenas repetimos a vitória na taça da Liga, pelo que é muito prematuro lançar já os foguetes, fazer discursos inflamados de vitória, ciclos ou o quer que seja, exige-se sim, concentração, recato e trabalho muito trabalho. Iremos disputar 5 jogos em 16 dias, jogos esses de risco máximo cujo sucesso manterá os elevados níveis de confiança que suplantam as adversidades físicas que se fazem sentir, sendo que o inverso poderá significar um tombo físico difícil de recuperar.

Temos tempo para subir ao pedestal, não queiramos subir antecipadamente e sujeitos a inesperadas quedas.

1 comentário: