sexta-feira, 12 de março de 2010

Sem o brilho do costume

O Benfica sofreu um empate com sabor doloroso depois daquele golo de Ben Arfa que surgiu , no final do jogo, como um balde de água fria.

Frente a um adversário forte, a nossa equipa não revelou a eficácia do costume sobretudo na zona de finalização, onde Cardozo, Di María ou Saviola têm sido bastantes letais, perante uma defesa que, quando pressionada, não parece muito consistente. Além disso, houve, no Benfica, um número inusitado de passes falhados no meio-campo ofensivo.

Maxi Pereira esteve perto de ser o grande herói improvável do jogo, ao inaugurar o marcador, como se fosse um ponta-de-lança, tal como Ramires, com o remate desviado por Mandanda para a barra da sua baliza. Ou seja, também a sorte não favoreceu o Benfica.

Contudo, como Jorge Jesus revelou no final da partida, o Benfica pode marcar golos em qualquer estádio, por isso, naquele que será o grande teste de fogo europeu, a eliminatória não está perdida.


5 comentários:

  1. E realmente, para além de o Marselha ser uma boa equipa, ontem tb não estávamos nos nossos dias. Basta ver a quantidade de passes falhados (até o David Luiz falhou 4/5 passes na transição para o ataque)...

    ResponderEliminar
  2. O Marselha foi, de longe, o melhor adversário que tivemos até ao momento. Conseguiram reduzir o jogo a 30 metros, não deram espaço e têm bons jogadores, tanto a atacar como a defender. Estão a um ponto do Lyon com menos um jogo. É uma grande equipa. A dada altura do jogo, com as dificuldades que tivemos para montar o ataque, parecia que estava a ver o Benfica ajogar de azul... Não estamos habituados a adversários e jogos destes. Isto diz muito da nossa superioridade em relação às equipas do campeonato português...

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que tenha sido por demérito do Benfica, mas sim por mérito do Marselha e principalmente do Deschamps, que estudou muito bem a equipa do Benfica. Penso que o Jesus cometeu um meio erro ao pôr o Aimar de início, primeiro porque vinha de lesão, segundo porque era previsivel um meio campo do Marselha forte fisicamente e na ocupação de espaços. De todas as maneiras penso que o objectivo do JJ era entrar a todo o gás e marcar um golo cedo, depois aproveitar as descompensações para ir para cima do Marselha. Mas não foi isso que aconteceu e o Aimar andou o jogo todo perdido, conseguindo o Benfica agarrar o meio campo quando entrou o Martins. Teria sido muito mais benéfico ter começado com o Martins que é mais combativo, e lançar o Aimar para os últimos minutos quando o meio campo do Marselha estivesse mais desgastado.

    Mas acredito que passamos a eliminatória, penso mesmo que é o Marselha é a equipa mais forte da "Euroliga" a par de nós e do Bremen. Parece-me que a Juve e o Liverpool estão muito em baixo para o que esta competição exige.

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo vamos acreditar!!
    ~
    Primeiro ganhar na Madeira e depois em Marselha.

    Saudações Gloriosas.
    RF
    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. O Benfica jogou mal? Não, acho que não, o que houve sim, foi também um grande Marselha na Luz e embora custe muito sofrer um golo no minuto 90, a verdade é que apesar do empate ter sido obtido no seu pior período, atendendo ao que foi o jogo, esse golo acabou por dar justiça ao marcador.
    Portanto, assistiu-se sim a um jogaço na Luz e tal como são as equipas, em Marselha, o jogo não deverá ser muito diferente e embora complicado, julgo que o Benfica também tem capacidade para ir a França e ganhar, vamos ver.

    ResponderEliminar