quarta-feira, 3 de março de 2010

Transformação do Benfica ante Porto com ritmo de 2009

O Benfica está bastante mais forte esta época e, comparando com o campeonato da época passada, verifica-se que a equipa conquistou mais nove pontos, tem mais 20 (!) golos marcados e menos nove sofridos.

Quem julga que o primeiro lugar do Benfica resulta sobretudo do declínio do FC Porto está, portanto, enganado, uma vez que os tripeiros, campeões pela quarta vez em 2008/2009, apresentam um rendimento semelhante, como se analisa na tabela da época passada: agora, totalizam 43 pontos, menos dois do que há um ano, têm 43 golos concretizados, mais quatro do que acontecia anteriormente, mesmo com a presença de Lizandro Lopez, e esta época sofreram mais três golos.

Quando faltam nove jornadas para o fim do campeonato, o plantel de Jorge Jesus já celebrou 52 pontos, apenas menos sete do que conseguiu o reinado de Quique Flores no final da temporada passada. Notável, portanto.


Ainda os No Name...

Quero agradecer os comentários ao post "Ainda temos de aturar os No Name?", sobretudo os que me insultaram. Revelam um espírito de análise e de aceitação do que os outros dizem bastante elevados. Fiquei com a ideia que os No Name são até mais importantes que próprio Benfica. Parabéns!

1 comentário:

  1. A força da razão nunca será superada pela razão da força!

    Grande Abraço

    ResponderEliminar