sábado, 10 de dezembro de 2011

Enzo Perez merece mão pesada!

Muitas vezes defendi este jogador pela qualidade que me parece que possui, mas há principios que não devem ser ultrapassados e muito menos numa conjuntura económica como a actual.
A ser verdade as declarações do jogador Enzo Perez a uma rádio do seu País desde já vos digo que o Benfica não deve ter contemplações com este jogador. O jogador custou 5.5 milhões assinou por 5 épocas, deverá ter recebido um prémio de assinatura e um aumento substancial do que recebia na Argentina e passados 6 meses vem dizer que quer voltar. Diz o Sr Enzo que: "Em Portugal senti que me faltou o apoio que tinha no Estudiantes, lá respeitavam-me dentro de campo e tratavam-me bem fora dele.» Pois é Enzo, caso não saibas a tua profissão é de jogador de futebol, é dentro de campo que deves demonstrar as tuas qualidades, se estás lesionado desde 23 de Setembro não podes jogar, mas sabes uma coisa, continuas a receber ou será que já te esqueceste disto??
O Benfica não pode fazer grandes investimentos e passados 6 meses os jogadores querem saír, existe um periodo de adaptação de um ano e este como o Éder Luis só passaram 6 meses. Ou vai o Benfica estar continuamente a " comprar " jogadores para posteriormente estarem no seu País de origem a jogar como emprestados ficando o ónus do valor despendido na sua aquisição para o Benfica.
O Benfica devia-lhe comunicar que tem que cumprir contrato e se quiser ir para o País das pampas, apresenta um cheque da transferência + prémio de assinatura + comissões, mas a melhor medida era ficar de castigo, nem que cá ficasse mais 4 anos a ver jogos na bancada a servir de exemplo.


4 comentários:

  1. Concordo contigo nesta questão do Enzo, mas julgo também que isso deve ser resovido internamente, sem alaridos e muito menos sem que os contornos de um possível processo disciplinar sejam tornados públicos, é assim que um grande clube deve funcionar.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes analisamos isto do nosso sofá, com uma maturidade que um jovem de 25 anos não tem.

    Ele era uma das estrelas do Estudiantes, tendo jogado sempre ao mais alto nível. Já fez mais de 30 jogos na Libertadores, ganhou uma Libertadores, um Apertura, participou num Mundial de Clubes, chegou mesmo à selecção.

    E num momento importante da sua carreira, fora do seu país, tem uma lesão grave.

    É natural que esteja desmotivado, desiludido, fodido... há momentos na vida em que as pessoas desmotivam e acabam por dizer coisas que não devem.

    Mas este é o momento para a SAD falar com ele, dar-lhe total apoio e o recuperar fisica e psicologicamente.

    Se fosse um jogador que não tivesse tido a lesão que ele teve, concordaria contigo... mas quando jogava, tive vários amigos que passaram por situações semelhante e sei a dor que sofriam.

    ResponderEliminar
  3. Para já, eu gostaria de ouvir as declarações do Enzo Perez por inteiro. Depois, há que aferir se isto foi um desabafo ou se é algo de fundo. Em qualquer dos casos, concordo com o Jotas: Faça-se o que se fizer, que seja internamente.

    ResponderEliminar
  4. ..." nem que cá ficasse mais 4 anos a ver jogos na bancada a servir de exemplo."...

    A isto costumo chamar psicologia de pá é picareta !

    ResponderEliminar