segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pragmático?...

pragmático
(grego pragmatikós, -ê, -ón, activo.ativo.ativo, hábil em negócios ou política)
adj.
1. Relativo à pragmática ou ao pragmatismo.
2. Que tem motivações relacionadas com a acção.ação.ação ou com a eficiência. = PRÁTICO
adj. s. m.
3. Que ou quem revela um sentido prático e sabe ou quer agir com eficácia.

in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

É esta a expressão que mais oiço após mais uma vitória do Benfica... Oiço-a dos meus amigos e companheiros de cativo na Catedral, oiço-a dos comentadores de rádio no momento do regresso a casa, oiço-a nos habituais programas televisivos de rescaldo de cada jornada, repito-a na minha cabeça sempre que quero arranjar conforto para a incerteza e insegurança que este futebol desinspirado e sem "nota artistica" me transmitem... convenceram-me, todos, desde o Joaquim Rita ao Óscar Cardozo, inclusivé o "Dicionário Priberam da Língua Portuguesa", este Benfica é realmente Pragmático!

A verdade é que apesar das exibições que não me convencem, estamos em primeiro lugar na Liga, mesmo não tendo conseguido vencer em Braga para descolar para a liderança isolada, terminámos a fase de grupos da Champions também num meritório primeiro lugar, ainda que não tenhamos conseguido vencer o Basileia em casa para garantir uma qualificação para os oitavos mais tranquila... e mesmo tendo sido afastados prematuramente do 2º objectivo da época (...e de um belo porco no espeto na mata do Jamor), este começo de época é bom!

É bom, pragmáticamente falando, mas não "Brilhante" como demagógicamente o apelida Jorge Jesus... mas para o primeiro terço de época estou convencido! E para a restante temporada, será consistente este Benfica de Jesus à Trappatoni? Ou corremos o risco de voltar a ter um Benfica de Jesus à Quique, como no ano passado?...

Eu faço votos que Jesus se re-encontre com ele próprio e nos traga um Benfica de Jesus à Jesus, é que apesar de tudo, preferia voltar a ouvir após cada jogo, a expressão: Rolo Compressor!

Viva o Benfica!

Post de Miguel Romero









2 comentários:

  1. Estamos de acordo! O que eu não entendo é a malta que, como ontem, pede a cabeça do Jesus... Veja-se lá, ganhámos na Madeira mas não jogámos bem...

    ResponderEliminar
  2. Em Abril, cagarei bem de alto para o "rolo compressor" se formos campeões!
    Na época passada o "tal" (sim esse mesmo) deu vitória em 20 jogos seguidos! Quantos foram os títulos?
    Na CS, tantas elegias a Mourinho baseadas no resultadismo do 1-0 aquando de muitos dos titulos conquistados pelo mesmo! Pelos vistos isso é proíbido no Benfica?

    Sim concordo, quero ver o Benfica a jogar melhor, mas prefiro ver o Benfica campeão!
    Nota que isto é muito diferente de dizer.
    "Sim concordo, quero ver o porto a ser campeão, por todos os meios possíveis!"

    No fim o resta o nosso Benfiquismo!
    Viva o mesmo!

    ResponderEliminar