segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rúben Amorim

Gosto do Rúben Amorim. É bom jogador, Português, Benfiquista, jogador de selecção nacional.

É muito bom a jogar no meio campo, sobre os flancos ou mais a meio, box-to-box (para mim, seria o suplente natural do Wietsel). É inteligente, tem boa capacidade de passe e de remate.

O que não é, nem devia ser, é a alternativa para defesa direito quando o Maxi não está disponível. Nesse lugar, é banal. Falta-lhe velocidade e sentido de marcação. Insistir nele nesse lugar parece-me estúpido.

Provavelmente é daí que vem a insatisfação que porventura sente. Mais do que jogar pouco, quando joga fá-lo fora do lugar que deveria ser naturalmente seu, e com resultados que certamente não o deixam satisfeito consigo próprio, sem que a culpa seja sua, como é óbvio.

Se Rúben partir, vejo-o partir com pena. Mas se ficar, e espero que fique, será altura de ser utilizado onde efectivamente pode dar à nossa Equipa o melhor de si. Para bem dele e do Benfica.

PS - espero que não insistam em similar erro de casting com o André Almeida - também ele pode ser um bom médio, mas não um defesa direito, acho. Só porque uma insistência semelhante resultou em cheio com o Fábio Coentrão, não tem que resultar necessariamente com todos os jogadores.

7 comentários:

  1. Noticias do Nojo não devem ser comentadas :)

    ResponderEliminar
  2. não é por ser portugues e benfiquista, condição necessaria para continuar no SLB, será que ele quer ser um suplente? ainda mais com o apoio do paulinho das selecções? siga a vida que o SLB continua, porque conforme dizes, a jogar na posição que vai jogando, arrume as botas porque não é um jogador que faz bem varias posições conforme o Jesus diz, logo raramente passa do mediocre...

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto. Ele podia e deveria ser um substituto para os lugares do Witsel ou Matic, que tambem este é colocado a jogar fora de posição. É grande jogador o Amorim

    ResponderEliminar
  4. Caro Hermenegildo, concordo com o teor do post, também acho que Amorin pode ser alternativa e até em determinados momentos mais valia nas posições que referes, mas nunca um lateral direito, daí, eu achar importante o recrutamento em Janeiro de 2 laterais um para cada ala.
    André Almeida, sinceramente não me diz nada.

    ResponderEliminar
  5. quando chega a hora dos tugas são isso tudo.

    Mas quando tipos como o Cardozo fazem birras, no passa nada!

    O azar do Ruben é gostar do Benfica como um adepto.

    ResponderEliminar
  6. Há algo no caso do Rubén Amorim muito estranho... Já não é de de agora que o jogador manifesta o seu desagrado. As declarações que o jogador proferiu aquando da chamada à selecção foram insensatas, injustas e desadequadas para com o clube que representa, mas que mostraram já o seu mal estar com o treinador.

    O presente episódio mais não é do que um mero esticar de corda, onde uns aproveitam para queimar o treinador como mau líder de homens, e o jogador vai passando pelos pingos da chuva, tentando fugir para outro clube qualquer. Falta saber qual!

    Mas saindo ou não do Benfica, agradeço ao Ruben todo o empenho que colocou ao envergar o manto sagrado, mas não é por ele sair que o Benfica acaba. E esta pode ser a oportunidade para um outro jogador do benfica ganhar mais espaço como suplente e ser alternativa para o meio campo - David Simão.

    Quanto ao post, desejo apenas acrescentar que no Benfica o Coentrão não foi o único médio que teve sucesso quando adaptado a defesa lateral. Maxi Pereira era um médio de origem, e conseguiu singrar como defesa direita. Miguel era um extremo também, mas conseguiu chegar a selecção também como defesa lateral! Não são raros os casos de jogadores que adaptados a outras posições, possuem muito mais sucesso, do que na de origem. Por isso, se o jogador é bom, ele consegue adaptar-se!

    ResponderEliminar