domingo, 5 de abril de 2009

"Chega fazer melhor que na época passada"

As palavras de Quique na conferência de imprensa que antecede o jogo frente ao Estrela são representativas da personalidade do nosso treinador. A falta de ambição que a equipa demonstra em campo são o natural reflexo desta postura de satisfação pelos resultados até aqui alcançados e a não alcançar no futuro. Para o nosso treinador o terceiro lugar representa uma melhoria face ao passado, logo, será o suficiente para considerar um trabalho positivo. Justifica essa opinião com o que a imprensa e adeptos não conhecem (o trabalho e dificuldades existentes no Seixal).
Ainda que perceba destas palavras, a tal linha em que este ano representava o ano 0, o ano em que se revitalizava muitas situações que não vinham a ocorrer, não é menos verdade que o investimento feito no plantel e infra-estruturas exigem mais do que esta simples realidade. A satisfação por lugares que em condições normais são sempre nossos não me parece respeitar a história do clube, e não fomenta a exigência que deve existir para com a equipa na prossecução do 2º lugar.

9 comentários:

  1. Blog dedicado ao Sport Lisboa e Benfica em que se pretende que, sem perder o sentido crítico, se mantenha o espírito construtivo.

    Coloquei a declaração de princípios deste blog apenas para, na minha opinião, dizer que não existe espírito construtivo na distorção da realidade.
    A "chega fazer melhor que na época passada" é de sua autoria, em especial a palavra "chega".

    ResponderEliminar
  2. O Quique é um treinador honesto, trabalhador, mas fraco em termos desportivos, não tem ambição, se a tem as suas palavras e actos não demonstram isso. É bom falador, mas ou se precipita nas analises que faz ou então diz precisamente o que sente, conformado com as situações que se lhe apresentam. Quando diz "que o terceiro lugar já é bom, dado que a equipa a época passada ficou em quarto lugar" é representativo disso mesmo. Fraco, muito fraco !! O Benfica tem que ter um treinador AMBICIOSO, que não se contente nem fique resignado a um quarto ou terceiro lugar, mas sim que tenha SEMPRE como objectivo a liderança do futebol nacional, é isto que se pretende num treinador. Enfim, mais um ano para as malvas e os Benfiquistas a verem os outros subirem por escadas rolantes, enquanto que o Benfica DESCE por escadas convencionais. Está a ser mau demais para um clube tão grandioso, perdemos em todas as frentes.

    ResponderEliminar
  3. Caro Gil Vicente,

    Recomendo-lhe uma leitura atenta da entrevista, para o efeito deixo-lhe este link (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1054702&div_id=1456)
    A resposta afirmativa a uma pergunta é concordar com esta.
    O Sr. é livre de discordar, mas convém fazê-lo com propriedade, ainda assim concordo consigo que o post não é construtivo, mas também não é destrutivo e na minha opinião face à declaração do Quique deveria sê-lo.

    ResponderEliminar
  4. nao é treinador para o Benfica! o pior treinador que o Benfica teve nos ultimos tempos! nao acerta nas contrataçoes, nas substituiçoes, o futebol praticado é supermediocre. nao, com este nao vamos lá!

    ps: já agora se sair, pode levar consigo balboas, di marias, suazos, reyes, aimares...

    das contrataçoes até agora asseguradas só estou contente com as aquisiçoes de Yebda, amorim e sidnei! o resto ainda nao provou nada de especial!

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  5. ah e já agora quase que aposto aqui que o resultado de logo á noita vai ser 0-0. oxalá que esteja enganado mas prevejo o Benfica a praticar um futebol chato e o Estrela a destruir o jogo e a fechar bem os espaços!

    ResponderEliminar
  6. Caro TC

    Será que o problema não vem de cima? O teor do discurso, apesar de coincidir com as exibições, deve ser analisado numa vertente diferente, contrária ás questões técnicas. Se aí é justo não "meter a foice na seara alheia", no discuso publico poderemos considerar haver alguma ligeireza na definição das regras internas no que toca ao discurso...externo. Mantenho a minha opinião no que toca a rescisões antecipadas mas tenho que concordar que há algo que "não bate".

    ResponderEliminar
  7. Evitei escrever sobre esta declaração porque começo-me a fartar de bater na mesma tecla... É certo que a afirmação está descontextualizada. O que ele disse foi que tem sempre o primeiro lugar em vista mas, aconteça o que acontecer, esta época já é melhor que a anterior.
    Pragmaticamente, há que reconhecer que conquistámos um título lutamos pelo 2º lugar. É melhor. Mas, com o investimento realizado, muito fraco!

    ResponderEliminar
  8. Peço-lhe desculpa, mas não retiro uma vírgula ao meu comentário anterior.
    Neste blogue, a frase é sua e não corresponde ao que Quique Flores disse.
    Se a copiou de outro que fez o mesmo, a responsabilidade continua a caber-lhe. De resto, escolheu um jornal que é mau exemplo para o Benfica e os Benfiquistas. E até para todos, porque não é rigoroso, exacto e verdadeiro nos factos que noticia. Interpreta-os desonestamente, pelo menos quanto ao Benfica.
    Seja como for, a frase não corresponde à verdade, muito menos a palavra "chega".
    E isto nada tem a ver com apoio ou desapoio a Quique Flores.
    Tem a ver com o rigor e com o princípio que defende de espírito construtivo.

    ResponderEliminar
  9. um treinador do benfica nunca deve ter este discurso!o benfica tem de ficar sempre em primeiro !será k é esse discurso k passa aos jogadores?ms cada vez mais convenso-me k o mal do benfica nao está nos treinadores newm nos jogadores! o benfica neste momento nao tem estrutura!é tudo uma questao de atitude

    ResponderEliminar