sábado, 11 de abril de 2009

A Encomenda

Caiu o pano de acordo com o que tenho escrito ao longo da época. A encomenda estava quase toda entregue (é esta a palavra, não se trata de luta ou conquista) faltava o segundo lugar. Foi hoje o dia com a ajuda do carteiro do costume.
Há duas épocas que o SCP optou por uma estratégia financeira exemplar do tipo “que se lixem a moral, os bons costumes e os anéis mas fiquem os dedos”. Esclareço, o SCP prescindiu de lutar pelo título e aceitou tornar-se numa filial do clube do regime em troca dos bons favores necessários para a obtenção da vaga sobrante de acesso à Liga dos Campeões. E são inúmeros os factos que o provam. Vejamos alguns:

- A compra de 50 % do passe do Hélder Postiga, jogador de elevado salário e com um passado invejável quanto a experiências falhadas pelos inúmeros clubes por onde andou que de todo recomendariam a sua aquisição muito menos por 2,5 milhões de euros mais o internacional Sub 18 Diogo Viana.
- A entrevista de Soares Franco à Judite de Sousa que quando questionado pelo processo apito dourado ele preferiu falar do jogo Estoril-Benfica do ano do nosso último título.
- No último derby na Luz foi perguntado a Soares Franco se estaria na tribuna ao lado do seu homologo do Benfica, ele respondeu que este ano o seu clube tinha decidido que em todos os jogos fora de casa estaria no camarote destinado à equipe visitante. Vejam onde se sentou quando na ida ao dragão.
- Na partida disputada no estádio do dragão entre a Sede e a filial de Lisboa aconteceram algumas agressões a jogadores da Capital. Nenhuma voz se levantou a solicitar sumaríssimos aos infractores. Passado uma semana na jornada frente ao modesto Paços de Ferreira a postura foi outra perante factos muito menos gravosos.
- Mais recentemente tivemos a estranha desvinculação do atleta Varela que no dia seguinte assinou pelo clube do norte.
E poderia continuar ….
Mais uma vez, pela enésima vez vos digo não é o treinador e não são os jogadores. É a batota absolutamente vergonhosa do futebol em Portugal.
Po fim e dedicado aos associados ou adeptos dos lenços brancos de hoje que na sua maioria são os mesmo de todos anos deixo-lhes o meu contributo para a discussão que tanto gostam de praticar época após época.
Treinador – Jesualdo Ferreira
Jogadores – Fernando, Stepanov, Benitez, Fucile, Sapunaru, Lino, Guarín, Bolatti, Tomás Costa, Pelé, Farias e Mariano
Não digo o Hulk, o Lucho, o Lisandro e o Rodriguez porque acredito que o Jesualdo não os consiga trazer mas é homem para nos descobrir um Cissockho. A não ser que como já escrevi num comentário sofra um downgrade na sua competência assim que entrar na Catedral a exemplo de todos os outros que lá passam.

11 comentários:

  1. Vejo as coisas da mesma forma Miguel. E é pena que alguns, não arrisco ainda a dizer muitos, preferem apontar as armas para dentro de casa (para este treinador e outros que por cá passaram, e alguns jogadores incluíndo), ao invés de defender o clube e aqueles que lutam pelo que gostam.
    Basta um ou dois soprares de apito num jogo, e está tudo virado. As diferenças são muito pequenas hoje em dia. Este ano conto 7 jogos bem encomendados, os quais com o devido veneno da comunicação social, está encontrado o inimigo fácil.
    Hoje foi um escandalo, não foi. Amanhã o benfiquista normal já não se lembra...
    A culpa é do "Demoniaco" Quique e quiçá do cada vez mais "Lucifer" Rui Costa.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me mais um post coerente. Perante os factos descritos, assino por baixo. No entanto, e porque apesar de incisivo, já é redundante, tantos são os escandalos jogo atrás de jogo, qual é a solução? Nunca hei-de entender como é possivel que dentro de casa hajam atitudes como as de hoje. Os assobios ao fim de 15', os lenços, etc..., ainda para mais num jogo que, sem ter sido brilhante, pelo menos a 2ª parte justificou ganhar-se por....10-1 !! Sem perder o sentido critico, além do que vem de fora, o nosso clube está minado. Indecente!

    ResponderEliminar
  3. Só uma pequena correcção ao texto Miguel. A compra do Postiga por 2,5M€ foi por metade do passe.

    ResponderEliminar
  4. O futebol é paixão, é amor, algo de emocional dificilmente explicável por palavras escritas. Mas há coisas que o futebol precisará sempre como se fosse um combustivel para sobreviver. Atitude. Ontem durante a segunda parte do jogo, o treinador da Académica, que eu me recuso aqui a dizer o nome, esteve quase sempre em pé. E estava a ganhar. O treinador Quique Flores permaneceu sentado. Curioso. Curioso para não dizer.......

    ResponderEliminar
  5. Realmente curioso no meio de tantas decisivas incidências entre as quais uma um golo mal anulado uma gp por marcar inúmeros oportunidades desperdiçadas, bola no poste uma na trave etc, etc. Em resumo um bom jogo da equipa, vá lá não custa nada admitir. Preferimos valorizar o estar sentado ou estar de pé do treinador como facto impressionante do jogo de ontem.
    Recomendo que no futuro nos concentremos neste pormenor, a postura do treinador no banco de suplentes, e passemos a exigi-lo como requisito fundamental em futuras aquisições de equipas técnicas.

    ResponderEliminar
  6. Efectivamente a equipa ontem esteve bem, a atitude foi a certa, até as substituições foram mais ou menos acertadas. Uma gritante falta de confiança, sorte e uma arbitragem no minimo pouco isenta mas reveladora do estado dos seus intervenientes ditaram o resultado. Ontem não se justificavam assobios ou lenços brancos, muito sinceramente nem me apercebi de tanta contestação, excepção feita a uma ou outra pessoa.

    ResponderEliminar
  7. Estimados

    Há aqui quem, de certeza, não viu o jogo. Depois de uma 1ª parte pobre e de um erro individual que deu o golo ao adversário, a nossa 2ª parte foi de grande nivel, sobretudo quando falamos de entrega e vontade. Podiamos ter ganho por 10-1 mas mais uma vez, a sorte não quis nada com os nossos. E os sucessos também são feitos disto. Realmente se o Quique estivesse junto à linha, para trás e para a frente aos gritos, de certeza que a barra estava mais alta e o poste mais à direita. E também seguramente que teríamos tido uma arbitragem isenta. Sobre este ponto, e porque o post do Mleal é elucidativo, fica apenas 1 (entre dezenas) detalhe. Alguém viu o "amarelo" ao Reyes? Claramente em crescendo na 2ª parte e castrado desde o minuto 46'.
    Acerca dos lenços, mais uma atitude lamentável de alguns sócios e adeptos, provavelmente os mesmos energumenos que vão ás Assembleias gritar (e espumar pela boca) que o benfica é dos sócios. Isso é uma verdade centenária que jamais alguém ousou inverter. E são esses mesmos labregos que ofendem tudo o que mexe quando se falha um passe ou se decide mal uma substituição. No dia em que, por insuficiência mental, alguém me vir a insurgir contra os meus, o meu seguinte acto são é entregar o cartão de sócio. Haja decência.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Sim, vcs todos têm razão. Mas enquanto a gente vem aqui e escreve o que nos vai na alma, os outros esfregam as mão de contentes. No incio lutavamos para sermos campeões. Actualmente temos q lutar para ficarmos em terceiro. E ja andamos nisto há uns anitos. Tantas compras fizemos, jogadores caros que se calhar nem metade do passe valiam. Falta de profissionalismo, neste clube não se pode admitir. Até concordo que ontém a gente teve azar, mas não podemos cruzar os braços e ter paciência, pois os outros são mais uma vez campeões

    ResponderEliminar
  9. Vocês sabem o quanto eu critico o Quique... Relativamente ao jogo de ontem, acho que a forma como alguns adeptos se despediram do jogo foi injustificável. A equipa tentou ganhar, o treinador tentou ganhar, empurrámos o adversário, o árbitro roubou, tivemos azar. Tudo consubstanciado numa derrota infeliz e injusta.

    ResponderEliminar
  10. Haja Deus! Até que enfim, alguém corrobora a minha visão:" "Mais uma vez, pela enésima vez vos digo não é o treinador e não são os jogadores. É a batota absolutamente vergonhosa do futebol em Portugal."
    O que é que eu venho dizendo há tanto tempo? Ainda há momentos comentei noutro blogue que, se o Benfica não for já para uma guerra dura com tudo isto, e em todas as frentes, com sangue mesmo, terá os dias contados; está em causa a sua sobrevivência. Quanto a mim, entendo que a luta já não está dentro dos relvados; viu-se ontem, mais uma vez. E, como muitas benfiquistas ainda crucifixam o Clube branqueando tudo, as coisas já são levadas a cabo sem qualquer pudor, á descarada e com a maior das naturalidades. Guerra, amigos, guerra!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar