terça-feira, 14 de abril de 2009

O Nosso Seleccionador

Finalmente uma justificação. O actual seleccionador diz que o futebol do nosso Nuno não casa com o da selecção. Absolutamente de acordo. O actual futebol da equipa nacional a manter a mesma performance morrerá solteiro.
Feliz o treinador que pode prescindir do seu melhor marcador no activo (28 golos em 63 jogos) em favor de craques como Edinho e Hugo Almeida. Pena é que os resultados o desmintam e Portugal pague a factura.


p.s - casamento perfeito é ver Carlos Queirós sentado lado a lado no Estádio do Dragão com um dirigente condenado pela sua entidade patronal que por sinal somos todos nós.

7 comentários:

  1. Acrescento também que é preciso coragem para em meses delapidar o legado "Scolari".
    Certamente voltámos ao triste "fado"...

    ResponderEliminar
  2. Sou benfiquista e tenho muito apreço pelo Nuno Gomes, mas considero este post, pura demagogia. Acabar com uma foto do Queiroz com o corrupto ao lado também julgo não ser uma forma feliz de descredibilizar o seleccionador português.
    Voltando ao Nuno, se fosse eu a decidir estaria nos convocados da selecção, mas aceito a decisão do Queiroz, pois não estamos a falar de um jogador que agrade a todos. Se nem todos os benfiquistas gostam dele... porque haveria de ser obrigatório o queiroz gostar?

    ResponderEliminar
  3. O Nuno Gomes podia ter sido o melhor jogador do Mundo não fosse a lesão que teve ....

    ResponderEliminar
  4. Aqui discordamos e muito! Nunca gostei, nem gosto, do Queiroz. Inclusivamente, embirrava sempre que se falava dos seus méritos enquanto adjunto do Fergunson como se, agora, alguém saiba que o actual adjunto se chama Kevin Phelan. Enfim, uma miséria de treinador e, aparentemente, de homem.
    Quanto ao Nuno Gomes, eu dispensaria-o do Benfica e estou ciente da carreira que teve, do seu benfiquismo no presente e das suas qualidades humanas. Pura e simplesmente, considero-o acabado para um clube como o Benfica. Apenas o tolero pelas razões evocadas acima e se, à partida, não se contar com ele para a titularidade.

    ResponderEliminar
  5. Quanto à demagogia diz o povo e com razão que quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. O seleccionador nacional é um empregado da FPF e como tal deve ter respeito pelas sentenças produzidas pelos órgãos de justiça da sua entidade patronal. E assim preservar a imagem do cargo que exerce nas suas aparições públicas. São estas formas de estar que quebram a melhor herança de Scolari, a unidade nacional em termos de selecção.

    Nuno Gomes, Pelicano realmente discordamos e muito. Eu já teria renovado com ele. Nunca fui especial admirador do seu futebol mas tenho por princípio que a saída de um jogador só deve acontecer quando estamos seguros de quem o substitui fará melhor. E os anos têm passado e o Nuno teima em provar que merece ficar. Para além disso é detentor de um património humano que não se quantifica em golos nem em dinheiro. Tenho-o como um grande Benfiquista e um elemento importante a manter no plantel e até futuramente na estrutura do futebol para "bom" acolhimento de quem chega.
    A sua não presença na selecção é uma aberração. Porque não existe melhor. E numa fase de qualificação em que estamos de novo agarrado à máquina de calcular deveríamos recorrer aos mais experientes e não às experiências.

    ResponderEliminar
  6. É como já te disse... se não contarmos com ele, por mim pode e deve ficar.

    ResponderEliminar
  7. Por tudo o que representa, ontem e hoje, o Nuno faz parte do Benfica, não só do actual plantel mas também da história do clube. E é nos pormenores que os grandes fazem a diferença. No passado sábado, depois de substituido ficou no banco. E foi o único constantemente a levantar-se e, junto´à linha, a puxar pelos outros. Provavelmente, uma outra qualquer vedeta ficaria "azeda" com a saída, com as constantes saídas. O Nuno não ! Na minha opinião, "Et Pluribus Unum" assenta-lhe na perfeição !

    ResponderEliminar