quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ensaio sobre a cegueira (agora sim...)

A BenficaTV é para todos os benfiquistas um motivo de orgulho. Não só pela informação actualizada acerca do nosso clube como também por elevar ainda mais a grandeza do Glorioso. No entanto, não pode verificar-se o que o video em anexo mostra.
É intolerável que em representação pública do SL Benfica tenhamos este tipo de individuos, (um em particular) que não só não sabem estar como em segundos caem no ridiculo, ridicularizando também a Instituição que lhes paga.

19 comentários:

  1. Agrada-me que o Benfica tenha um canal de televisão, mas, sobre a sua qualidade, não posso pronunciar-me, pois nunca o vi. Só não percebo o objectivo do 'post'. Não aprecio o estilo do José Carlos Soares, mas chamas-lhe cego, por não dizer o mesmo do que o Rui Santos? Isso não faz sentido. O Rui Santos não é referência para ninguém. Por exemplo, na jogada do Di Maria também acho que sofreu falta. Estarei cego?

    ResponderEliminar
  2. Abre os olhos e vê a mãozinha direita do tipo....

    ResponderEliminar
  3. Já basta o Sistema e a Comunicação social adstrita ao mesmo a deitar abaixo o Benfica, e ainda vêm com esses vídeos e pior ainda a escrita que o acompanha. Os Verdadeiros Benfiquistas NUNCA põem em causa o Clube, seus jogadores e adeptos, quando mais fazer comentários que os denegride, para isso bastam os outros. Não basta parecer, tem-se mesmo de ser Benfiquista !! Mas por vezes as aparências iludem !!

    ResponderEliminar
  4. Claro o verdadeiro benfiquista, vê este tipo de situações e ainda fica orgulhoso, sinceramente... Estou com o caro jml, é ridículo, com falta de profissionalismo e ainda por cima pago com o meu dinheiro! Se queremos jornalismo com qualidade dos meios de comunicação em geral (principalmente quando somos nós a notícia), deveríamos começar por dar o exemplo!
    Em tempo de crise, poderíamos bem poupar uns euritos "dispensando" este senhor e já agora o nosso director de comunicação...

    ResponderEliminar
  5. Apesar do estilo ser discutível, os lances que o Zé Carlos reclama erros contra o Benfica não são invenções, aconteceram, não sei o que ele disse sobre o facto, da falta que dá o segundo golo ao Benfica, não ter existido.
    Se calhar querem o Seara a comentar os jogos?!!!
    ou então o proprio Rui Santos?!!!

    ResponderEliminar
  6. Tenho um a opinião que não sei se concordo com ela :)

    Não acho que a isenção deva ser um requisito fundamental dos comentadores / locutores dos jogos do Benfica na Benfica TV.
    Penso que o canal deverá ter uma linha editorial vincadamente benfiquista, mesmo que, no calor do momento, se revele tendenciosa.
    Em relação ao José Carlos soares, não me agradam algumas das frases à Jorge Perestrelo mas penso que a emoção que empresta aos seus comentários fazem sentido num canal que é nosso e para nós.
    Não quero eu com isto dizer que se deverão inventar factos para justificar o que quer que seja. Prefiro que não se diga que é penalti quando não o é.

    ResponderEliminar
  7. Só acrescentar:

    No lance do golo da Académica no Estádio da Luz, os comentários desse senhor foram algo do género:

    "Golo da Académica, de Tiero. Esse seboso que veio da terra do sol posto para a Europa tentar a sua sorte". Vocês identificam-se com isto?

    ResponderEliminar
  8. Henry14,

    Alguém pode identificar-se com esse tipo de afirmações?

    ResponderEliminar
  9. Independentemente dos lances e de se ter razão ou não, isto é inadmissivel e embaraçoso, no minimo. Parece o circo...
    O Benfica merece ser representado de uma forma digna.

    ResponderEliminar
  10. De acordo com o Pelicano. O canal do Benfica deve seguir uma linha editorial popular. E ser popular no mundo da bola é ser parcial nos assuntos em que os nossos estão envolvidos. O limite é o ridículo e no caso…
    Quanto ao comentário proferido pelo Hieronimous manifestando a sua vontade de dispensar os serviços do nosso Director de Comunicação não poderia estar mais em desacordo. A opção estratégia de comunicação para esta temporada parece-me ter sido decidida de acordo com o perfil do actual Director Desportivo. Pessoa séria com prestigio e reconhecimento fora do universo da família benfiquista, incapaz de se envolver em polémicas, muito menos de comprar qualquer guerra.
    E sublinho o parece-me porque não tenho nenhum amigo que me tenha contado. É apenas uma suposição.

    Eu como sócio apenas vejo espelhado a minha frustração e revolta por aquilo que tem sido este campeonato de vergonha precisamente nas palavras do João Gabriel. Sendo esta a grande critica que faço à actual direcção. Abrandou no combate aos corruptos e continua a deixar-se vencer pelas mentiras diárias da nossa comunicação social que rapidamente se transformam em verdades na voz do povo. Deveria assumir as intervenções necessárias nos assuntos de maior polémica e não delegar no seu Director de Comunicação apesar e sublinhe-se do acerto das suas palavras. Um bom exemplo, foi a recente final da Taça da Liga.
    Esta má opção foi o caminho que conduziu à emulação do João Malheiro pelos próprios benfiquistas fazendo dele uma anedota. E justiça lhe seja feita que foi o primeiro a falar em nome do Glorioso sem medos de denunciar nem de responder “de igual para igual” aos beneficiados pelo sistema. Temo que a história se vá repetir com o João Gabriel.

    p.s.
    O João Gabriel não caiu de pára-quedas no SLB o seu último ”emprego” foi como principal assessor de imprensa do titular (Jorge Sampaio) do mais alto cargo da nação. Foi jornalista da Antena 1, Gazeta dos Desportos e TSF. Julgo ser o suficiente para assumir a pasta.

    Henry 14

    Nunca.

    ResponderEliminar
  11. Oh "pequeninos" haverá alguma coisa no Benfica com que vocês estejam de acordo ???

    Vejam a SporTv , mudem de de clube!!

    ResponderEliminar
  12. Apenas considero que o Benfica não pode suportar este tipo de coisas, e algo tem de ser feito em relação a isso.
    Aqueles comentadores supostamente estariam ali a representar todos nós (e pagos por nós tb), por isso exige-se alguma dignidade. Coisa que neste momento esse tal de José Carlos não tem.

    Cumprimentos,

    Henry14

    ResponderEliminar
  13. Exmos Srs

    Julgo haver aqui alguma falta de capacidade de interpretação. Ou então o defeito é da minha capacidade (ou falta dela) de exposição de ideias (mas a maioria percebeu !!!?).

    Ao Glorioso11385
    - o objectivo do post não é julgar os argumentos de uns ou de outros, muito menos o do R. Santos. Pretendo apenas chamar a atenção para a postura do individuo. É pouco menos que indecorosa;

    Ao patriarca
    - Ser Benfiquista é uma coisa. Ser estúpido é outra;

    Ao Abidos e Pelicano
    - Vidé comentário ao Glorioso11385;

    Passando por cima das diferentes interpretações ao post, e concordando com a indole popular que o canal deve ter, o que se pretende chamar a atenção é para a falta de educação, postura, dignidade do José Carlos Soares.

    É apenas e só a esta questão que me refiro !!

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigado pelas vossas palavras e criticas: umas correctas outras nem por isso.
    De uma forma geral direi apenas que "muito prega Frei Tomás" e digo isto apenas porque em todos os lances em que critiquei os árbitros por não terem marcado faltas a favor do Benfica tive razão.
    Quanto aos comentários, alguns menos felizes concordo, sobre o autor do golo da Académica apenas se deveram ao facto do gozo que ele deu a todos benfiquistas nas comemorações. Houve exagero da minha parte? Assumo que sim mas no final fui-lhe pedir desculpa tal como já havia feito ao Paulo Bento.
    Não tenho educação, dignidade nem postura? Bom, são opiniões de quem, ao que parece me conhece muito bem e que respeito... desde que não me faltem ao respeito...
    sobre o estilo menos conservador e dominante nas rádios e nas televisões em Portugal aí não discute mesmo. Se fosse para fazer igual aos outros não teria sido eu a ser convidado para desempenhar este trabalho e seria outro qualquer. Este sempre foi o meu estilo e foi por isso mesmo que fui escolhido.
    Estou aqui a dar a cara, sem me esconder no anonimato e disponível para conversar, pessoalmente, com cada um que se sinta ofendido, ultrajado ou até mesmo humilhado por algo que eu tenha dito ou feito que possa ter beliscado alguém mais sensível.
    Sobre o dinheiro que alguns afirmam estar-me a pagar e pelo qual sentem estar a ser enganados pedindo mesmo o meu afastamento é uma opinião que respeito e apenas vos posso dizer que tenho recebido mensagens de outros, que também dizem que pagam e se sentem contentes. São opiniões e valem o que valem, mas sempre adianto que não é assim tanto como possa parecer... o dinheiro que eu recebo é claro... Um resto de noite feliz a todos.

    ResponderEliminar
  15. José Carlos Soares é desta massa que se fazem os verdadeiros benfiquistas. Quando pisamos o risco damos a cara e corrigimos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. José Carlos Soares: Além de agradecer a visita e apreciar ter-se dado ao trabalho de se justificar, gostaria de frisar que não me incomoda, e até prefiro, que os comentadores da Benfica TV comentem os jogos de uma forma assumidamente benfiquista.
    Relativamente ao seu estilo, conforme escrevi anteriormente, não aprecio algumas expressões mas já não apreciava noutro canal. Convém, no entanto, salientar que não chega a ser incomodativo, não gosto apenas de algumas expressões.
    Peço-lhe que tenha alguma cautela quando profere o tipo de comentários que depois se sente na necessidade de se desculpar aos visados. Somos todos muito benfiquistas mas nenhum de nós, à excepção de si, tem um microfone à frente da boca.
    Em relação ao dinheiro, pouco ou muito, é aquele que foi combinado entre si e o canal. Ninguém tem nada a ver com isso.
    Bottom line: Na Benfica TV, prefiro um comentador com um discurso marcadamente benfiquista que um comentador amorfo, impregnado de lugares comuns e receoso de ferir susceptibilidades.

    ResponderEliminar
  17. Sabem o que dói um bocadinho? É ser diariamente ameaçado por adeptos do clube do norte e depois ser confrontado, não pelas criticas porque essas são todas bem vindas, mas por insultos dos adeptos do meu clube. E ainda dói mais porque foi a minha filha quem me alertou para o facto de me terem chamado estúpido, não ter dignidade nem postura. Mas pronto acho que tudo está esclarecido: eu prometo tentar ser mais comedido nas criticas e vcs também.
    Abraço e bom fim de semana a todos.
    P.S. Fica a informação que estou a preparar um projecto para um programa que vai deixar orgulhosos todos os benfiquistas...espero eu...

    ResponderEliminar
  18. José Carlos Soares:
    Antes de qualquer comentário, deixo os meus agradecimentos pela visita a este forum e a disponibilidade para tecer os seus comentários, muito bem vindos e, acima de tudo, esclarecedores quanto à sua missão no SL Benfica.
    Não o conheço pessoalmente apesar de, certamente, termos partilhado o 1º anel do velho Estádio da Luz (DV82), já lá vão uns anitos.
    Por esta razão, nada me move contra a sua pessoa e longe de mim ter a intenção de o ferir enquanto ser humano, chefe de familia e...benfiquista! Apesar de subscritor da BTV, foi a 1ª vez que assisti à emissão e confesso, não gostei, pelo que mantenho as minhas criticas à forma, repito, à forma como a mensagem é passada.
    Percebi também que, não é a si que devo expôr a minha "reclamação". Trata-se de uma decisão do clube, da linha editorial (?) do responsável pelo canal, a qual respeito mas não a subscrevo.
    Acredito piamente que haja quem tenha uma opinião diametralmente diferente da minha, que já a tenha trasmitido à sua pessoa e,....vivo bem com isso. Vivemos todos bem com a pluralidade de sensibilidades e opiniões. Se assim não fosse, claramente que no ultimo sábado teriam havido milhares de cenas de pugilato no estádio.
    Posto isto, e mantendo a minha critica "À FORMA", julgo não haver mais a acrescentar.
    Relativamente ao seu benfiquismo, não o questiono e, como figura (cada vez mais) pública, presumo que não seja fácil viver com "os galegos". Neste ponto (e de certeza em muitos outros), estamos do mesmo lado da barricada, de mangas arregaçadas, prontos para o "combate", lado a lado, até ao fim!

    É por isto que no proximo domingo lá estarei, no topo sul do Bonfim, com chuva,vento ou frio.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar