terça-feira, 7 de abril de 2009

A História Verdadeira

Sei que não respeita os principios pelos quais este bog foi criado mas não resisti a publicar com os devidos créditos ao forum do Ser Benfiquista e ao autor Best Red. Leiam atentamente.

“Vou contar-vos uma história. Em Agosto de 2008 nasceram, no país da fantasia, 16 bebés. Dois deles, evidenciaram desde o primeiro dia, e na esteira dos seus ancestrais, uma notória tendência para crescer mais que os outros. Apesar dessas características hereditárias, o bebé azul confrontou-se com vários problemas de saúde ao longo das mais precoces etapas de desenvolvimento, ao invés do bebé encarnado que foi ultrapassando todos os obstáculos (papas adulteradas, leite fora da validade, fraldas abrasivas) e manifestando invejável vitalidade. Face à hipótese de falência total do sistema imunitário, no fim do primeiro trimestre de vida, convocaram-se, de emergência, inúmeros especialistas com o objectivo de se perceber se havia algo a fazer pelo azulinho (nome dado à criança, devido aos constantes problemas respiratórios que a assolavam); dinheiro havia, amigos competentes também, só faltava uma terapêutica eficaz. E foi encontrada! Sugeriu-se que se prescrevesse uma dieta à base de fruta e se esperasse, pacientemente, pelos efeitos nefastos das comidas e condições precárias do berçário do encarnadinho. No fim do terceiro trimestre, as diferenças eram notórias: o azulinho apresentava um aspecto saudável, ao invés do encarnadinho que denotava um aspecto ainda mais enfezado que o ranhetas, outro bebé que nasceu no mesmo dia e que se tornou, de imediato, insuportável devido ao seu choro estridente. Quando instados a comentar este verdadeiro milagre, as várias sumidades do país da fantasia, foram unânimes: no dia do nascimento, todos percebemos que seria um grande homem!”

p.s. A distancia que nos separa do clube do regime e da sua filial de Lisboa são de 5 e 1 ponto respectivamente e ainda faltam disputar 21. Lamento que parte significativa dos nossos adeptos se concentre na discussão publica de novos técnicos e novos jogadores. E com isso contribuam decisivamente para que a história acima contada se repita ano após ano.

7 comentários:

  1. A primeira coisa que fiz ao ler o post foi ver a hora em que o publicaste... como demoraste algum tempo a editá-lo, decidista escrevê-lo imediatamente após o porto ter empatado em Manchester nos quartos-de-final da Liga dos campeões...
    Mas eu acredito, conforme já referi inúmeras vezes, na teoria do balão de ar quente. Não tivessem havido os escândalos que houve ao nível da arbitragem até ao porto-Benfica e nós, com o péssimo futebol que temos, estaríamos, talvez, à frente do campeonato. A forma como o porto se exibiria não seria a mesma quer fosse no campeonato, quer fosse na liga dos campeões...

    ResponderEliminar
  2. Caro Pelicano, enquanto continuarmos a meter a cabeça na areia nunca mais andamos para a frente.
    O que é certo é que após o aparecimento do Apito Dourado as arbitragens equilibraram-se subtancialmente entre os 3 grandes.
    Enquanto benfiquista fico indiferente, mas enquanto português e adepto de bom futebol, só posso ficar orgulhoso com a exibição do Porto em Manchester. A teoria do balão de ar quente que já te vi defender por diversas vezes funciona só até certo ponto. Depois de ver a nossa exibição na Amadora e a do Porto hoje em Manchester, todos esses argumentos caiem pela base.

    ResponderEliminar
  3. Pelicano ainda bem que deste atenção a esse pormenor. E julgo que tu e o TC e todos os outros que praticaram algum desporto colectivo de forma federada percebem que os medíocres se tornam bons e os bons ficam excelentes com a dinâmica de vitória e a ausências de derrotas. A título de exemplo vejam o historial de trincos da equipa do regime que quando saem para o estrangeiro desaparecem.
    MNM quanto ao equilíbrio das arbitragens após o apito Dourado a mim faz-me rir. Mas respeito todas as opiniões. Como disse uma vez o cantor dos Ban nos tempos em que andava zangado com o Papa "reparem nos momentos da competição em que O Benfica é prejudicado".

    Uma nota final o actual treinador do clube do regime também já foi nosso e também não era competente.

    ResponderEliminar
  4. Amigo

    Aqui há uns anos, num enquadramento especifico que, obviamente não torno publico, porque diz respeito apenas a nós, tiveste uma expressão que, vou retirar do contecto à data, mas que é aplicavel agora. "(...)fidelidade canina(...)"! Não tenho duvidas que é isso que (quase) todos nós temos para com o Benfica. Mas mesmo assente nesse pressuposto, acredito que o(s) problema(s) não têm origem apenas e só no exterior. Como exemplo, muito limiitado porque entendi não escrever tudo o que senti, lê o meu comentário acerca da visita ao estádio. Pura e simplesmente não se respira o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Se quem escreveu isso é do Benfica bem que não precisamos de lagartos nem de andrades corruptos...

    Ou então é de alguém que esteve em coma nos ultimos 25 anos e não sabe o que se tem passado no futebol português nem o que essa escumalha corrupta faz, em termos de esquemas e artimanhas, jogadinhas de bastidores, ameaças, subornos, satelização, etc...

    ResponderEliminar
  6. A corrupção existe, mas tem servido por muitos para esconder os nossos erros.
    É por causa da corrupção do clube do peidolas, que apresentamos um futebol deplorável com tanto dinheiro investido em jogadores e treinadores?
    Há que reconhecer que cometemos alguns erros que nos colocaram nesta situação.
    Quando apresentarmos um futebol de geito, depois debrucemo-nos sobre a corrupção e no que ela nos afecta.
    Estou farto de ouvir falar que não ganhamos por causa da corrupção, mas a verdade é que não temos tido equipas para ganhar mesmo sem corrupção. Se fosse só esse o problema ficávamos em 2o lugar e não em 3o ou 4o

    ResponderEliminar
  7. eu subescrevo o que dizes e acho que aqueles que enveredam pelo caminho mais fácil estão a ajudar os adversários e não o Benfica.

    cumprimentos e deix aqui o meu contributo para essa união

    http://footballdependent.blogspot.com/2009/04/carta-aberta-todos-os-verdadeiros.html

    tiago pinto

    ResponderEliminar