sexta-feira, 3 de abril de 2009

Treinadores

Ainda a propósito do post do meu colega Pelicano, e considerando as recentes notícias, o despedimento do Eriksson (já aqui tinha defendido no início da época que era contra o regresso de um treinador acomodado e caro) e a "excelente" campanha do nosso seleccionador, parece-me que das três hipóteses mais sérias que tínhamos para treinar o nosso clube, a escolha feita acabou por ser a mais adequada. Isto independentemente do desfecho final da Liga.

Como alguém já disse, isto de contratar jogadores e acrescento, treinadores, é como comprar melancias, só depois de abertas é que se conhece a sua cor, o seu sabor e se sabe o que nos reserva...

8 comentários:

  1. Se calhar o problema era o leque de treinadores ser esse...

    ResponderEliminar
  2. Dizia Aristóteles que só a mudança é permanente. Mas no tempo dele não havia futebol.
    No reino da bola, entre a permanente mudança e a melhoria contínua venho o diabo e escolha... E leve as duas.!
    Deixe-nos ficar com o mesmo treinador ao menos 2 ou 3 épocas (podia ser o Trapattoni, o Fernando Santos, o Camacho, ou agora o Quique).
    Não sou esquisito, apenas benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. Ok Eagle, tenho que concordar, mas a questão que deverá ser levantada é que cor tem esta melancia?
    Para alguns é verde, para outros é verde mas deve-se dar tempo para amadurecer, provavelmente para alguns é vermelha e saborosa.

    ResponderEliminar
  4. Meus Senhores

    Não será um pouco cedo para estes juizos?
    Convém não esquecer que partimos do zero, redondo. É legitimo expectar (e exigir) tudo e....hoje! Mas, e porque a 1ª época da era "Flores" ainda não acabou, não será prudente dar o beneficio da dúvida? Está a pôr-se em causa a continuidade do treinador ao fim de meses de trabalho. Eu pago para ver, i.e., duas ou três épocas bem planeadas e depois ou comemoramos ou...tudo do principio. Haja capacidade (e ás vezes também me falta) para gerir a parte emocional.

    ResponderEliminar
  5. Caro jml,

    Concordo que se deva aguardar para depois se avaliar, concordo ainda que mesmo que a avaliação final não seja do nosso agrado que se dê uma nova oportunidade. Creio no entanto que estaremos a perder tempo.

    ResponderEliminar
  6. Como o anónimo disse a mudança é permanente e nos tempos que correm é cada vez mais permanente, quer no futebol, quer na sociedade em geral. O problema no Benfica é que as mudanças já são permanentes há muito tempo, e já fazem parte da cultura do clube e eu estou farto disso!

    Não estou para apanhar com mais algum espanhol, holandês ou italiano que chegue e ainda tenha de se adaptar a outra cultura, pelo meio traz os jgadores dele, dispensa uns que cá estão e que até podem ser bons. Mais do mesmo, não, obrigado! Por isso é que sou a favor da permanência a não ser que ponham cá um destes três: Mourinho, Capello e Lippi.

    ResponderEliminar
  7. Amigo TC

    Se estamos ou não a perder tempo (nesta altura), resulta apenas e só da opinião de cada um. Percebo que o actual treinador não seja unanime, o que não quer dizer que o devamos despedir ou propor uma renovação contratual. A questão que coloca é que o tipo não é bom treinador! Respeito mas acho prematuro fazer-se já a análise. Seria simplificar um problema que, na minha opinião, é extensivel à qualidade (?) geral do plantel.

    ResponderEliminar
  8. Caro Eagle estou de acordo contigo até nas 3 opções de escolha numa hipotética mudança no Mundo dos Sonhos. Mas estou seguro que nenhum deles resistiria ao exigente tribunal da Luz. Sendo indiscutível a eficácia dos seus trabalhos o futebol que as equipas por eles orientadas praticam em competições "limpas" é no mínimo sonolento. E a excelência dos resultados derivam na qualidade dos intérpretes que têm à sua disposição. Essencialmente nos finalizadores do tipo um golo por meia oportunidade.

    ResponderEliminar