terça-feira, 8 de dezembro de 2009

40 Milhões

Começo desde já por dizer que acho duvidoso que alguém venha a pagar isso pelo Di Maria. No entanto, se houver algum maluco pronto para pagar tanto por ele (ou perto disso), eu diria que é de aproveitar enquanto der.

É bem verdade que o Di Maria desta época está incomparavelmente melhor que na anterior e que sem dúvida que é um jogador com talento,potencial e de quem até gosto, mas continua muito inconsequente e não sei se não ao seu limiar máximo se não for para outro clube, num campeonato mais exigente e onde possa desenvolver o potencial que tem.

Com as notícias que vão aparecendo sobre a nossa situação financeira, e mesmo sabendo que o nosso clube é a marca que é, há sempre alguma preocupação quando se vê o passivo que há, o investimento que é feito e o facto de não haver praticamente receitas de vendas de jogadores.

Assim, acho que é uma situação em que todos ficam a ganhar.Com os 40 milhões conseguiríamos comprar um substituto bem decente (e se calhar até melhor, nalguns aspectos - Reyes?), reforçar a equipa no que possa ser preciso (um lateral-esquerdo não era mal pensado) e abater no passivo, sempre tendo em conta que no plante haverá alternativas (Fábio Coentrão, César Peixoto, Urreta). Do seu lado, o Di Maria pode crescer noutro clube (que há-de ficar com o risco de ver se o potencial que existe sempre se confirma) e esperarmos que corra tudo bem.

16 comentários:

  1. Caro amc, também acho que embora tenha um grande valor como jogador, porque tem categoria, não é jogador para valer 40 milhões e julgo mesmo que ninguém pagará isso por ele, mas também não se deve desprezar este jovem, porque ele no Benfica é o jogador a quem é dado azo para errar, porque com a sua técnica, velocidade é aquele que tem ordem para romper as defesas adversárias e obviamente, quem arrisca muito o 1x1 também se sujeita a perder muitos lances.

    ResponderEliminar
  2. Se o vendermos por uns 25 milhões já é excelente mas dado que a refrência passou a ser 40, vai haver muita gente desiludida com esse valor... Aliás, é preciso ter em atenção que valores se estão a praticar na actualidade... Pelo Kun Aguero, ainda não se ouviram falar em propostas superiores a 22, 23 milhões...

    ResponderEliminar
  3. O Quaresma não saía por menos de 40 milhões, garantia do PC, e depois saiu por perto de metade. Di Maria é o jogador do plantel cuja saída há muito se anuncia, mas está ainda longe de justificar um assédio por números tão elevados. Mesmo assim, é um jogador cuja saída do SLB (se por um valor na ordem dos 20 milhões) seria talvez pior para ele do que para o clube, apesar do seu talento.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  4. Para mim, era vender já por 40 milhões e ir buscar o Quaresma. De certeza que viria no máximo por 15 ou até menos, e seria perfeito orientado por JJ. Agora, AMC, César Peixoto alternativa a Di María?...

    ResponderEliminar
  5. Acho magnifico este tipo de conversa. Nunca tudo corre bem, temos sempre de alimentar a conversa de quem pretende desestabilizar o bom momento. Se o clube tem boa situação financeira a prioridade deve ser manter e não vender. Provavelmente a dar ouvidos a este tipo de comentários tivesse havido uma oferta de 10 milhões o ano passado e vocês tinham vendido. E o resultado seria pior equipa, pior negócio e veríamos pela televisão a defender as cores de outro clube o seu verdadeiro talento.

    ResponderEliminar
  6. Porquê, MLeal, vais-me dizer que por 40 milhões de euros ou até um pouco menos não era bem vendido? O Di María não é o Cristiano Ronaldo. Era a melhor venda de sempre do futebol português. E o Quaresma, treinado pelo Jesus, seria um regalo para os nossos olhos.

    ResponderEliminar
  7. Não sei não... Já se dizia o mesmo do Quaresma treinado pelo Mourinho e para já, é o que se vê...:) Assim como assim, preferia ir buscar o Reyes...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Bruno Venâncio

    Em momento algum eu disse que o Di Maria não seria bem vendido por 40 milhões. O que eu disse é que o ano anterior muitos venderiam por 10 e hoje pelo menos vale 20.

    Existe um clara aposta em jovens talentos no nosso plantel com resultados efectivos, Miguel Victor, David Luis, Sydnei, Di Maria, etc. A continuação do sucesso obtêm-se com a continuidade das apostas. A explosão do Di Maria aconteceu porque primeiro Rodriguez e depois Reyes saíram. No actual plantel o Benfica tem o natural substituto/sucessor, o Fábio Coentrão e quem sabe Urreta. Contratar Quaresma seria desvirtuar o bom caminho percorrido e uma aposta de risco elevado. Em termos de valorização financeira era um investimento desastroso em função da acumulação de aventuras falhadas no estrangeiro (Barcelona, Chelsea e Inter). E o pior seria a relação com a “esclarecida e exigente” bancada do nosso estádio assim como com os seus colegas, informem-se da popularidade do seu nome nas bancadas e no balneário do clube do regime, assim como na selecção.

    ResponderEliminar
  10. Bruno Venâncio

    O Quaresma é aquele que chamou filhos da puta a todos os benfiquistas, era só o que faltava agora vestir a nossa camisola!!!

    ResponderEliminar
  11. MLeal

    Eu assumo-o sem qualquer tipo de receio: se Di María não tivesse apanhado um treinador como Jorge Jesus, nunca iria evoluir mais do que o que mostrou na época passada e eu vendia-o de olhos fechados por 15 milhões ou até 10. Claramente. Porque para mim, isso já era muito superior ao seu real valor. Se ele hoje vale 40 (que não vale, mas ok) é graças a JJ, que o ensinou como jogar futebol e não ser artista de circo.

    Forteifeio

    Isso não me interessa nada. Sabemos que hoje os jogadores já não jogam com amor à camisola, jogam para quem lhes paga. E o que se faz quando se está num clube esquece-se quando se vai para outro e vice-versa. Era só ele encantar esses mesmos benfiquistas durante uma volta de campeonato, e ias ver quem é que já se lembrava disso. Além disso, acredito que deve ter sido provocado muitas vezes para fazer algo assim. Normalmente, os jogadores não se viram aos adeptos contrários, a não ser que sejam provocados. Aliás, dou um exemplo concreto: todos nos recordamos do gesto lindíssimo que Cristiano Ronaldo fez aos adeptos encarnados quando foi substituído no jogo entre Benfica e Man Utd na Luz. Agora digam-me qual é o clube de coração do CR? Exacto. Ele fez esse gesto porque cada vez que tocava na bola era assobiado (sem qualquer razão) e quando saiu o coro de assobios foi gigantesco (novamente sem razão). Esteve mal em fazer esse gesto? Claro que esteve, mas isso não significa que tenha desrespeitado o clube Benfica. Eu não confundo adeptos com a instituição, porque há muitos adeptos mal educados, mal intencionados e mal formados. O clube é que é sagrado. E, que eu saiba, Quaresma nunca desrespeitou o Benfica. Se insultou adeptos, de certeza que eles também o insultaram a ele e muitas vezes.

    ResponderEliminar
  12. Por acaso até me recordo de uma bola que o Quaresma não conseguiu apanhar na linha de fundo do lado Sul e bateu palmas aos adeptos do Benfica, que o assobiavam constantemente mas, naquele caso, alguns até lhe bateram palmas.

    ResponderEliminar
  13. Bruno Venâncio

    No festejo do titulo do Porto, Quaresma no auge da vitória quando o seu contentamento deveria ser pelos festejos cantou o Filhos da Puta Slb, se quiseres eu mando-te o link da capa da Bola.

    ResponderEliminar
  14. Isso não me diz nada. Fê-lo porque todos o estariam a fazer. As acções muitas vezes dão-se devido aos contextos em que acontecem. Ou acham mesmo que o Carlos Martins nunca disse nada disso? Ou o César Peixoto? E tantos outros. Não sejamos ingénuos. Interessa-me sim o que ele poderia dar ao Benfica. E era muito.

    ResponderEliminar
  15. Bruno Venâncio

    O segredo do superior rendimento de Di Maria esta época é a confiança. Adquirida com as vitórias da equipa e com a certeza de ser titular indiscutível. A primeira vez que tal acontece desde que chegou ao clube. Deixando de temer os assobios e insultos vindos da bancada à primeira bola perdida ou cruzamento falhado.

    Mas adoptando o mesmo critério (O Treinador) que utilizou para explicar a valorização do Di Maria. Porque razão o José Mourinho e o Scolari nada fazem dele?

    Factos são factos eu nunca vi o Carlos Martins ou o César Peixoto em cenas lamentáveis como as do Quaresma. E não gostaria de ver o meu clube premiá-lo com o privilégio de vestir a nossa camisola.

    ResponderEliminar
  16. Bruno

    Existem valores mais importantes que vitórias. Além disso ainda temos o Coentrão o Urreta e o Yartey que para mim é um craque que se fôr aproveitado nos vai dar muitas alegrias, mas têm do trazer para o ninho da águia para que não aconteça o mesmo que aconteceu com o Coentrão

    ResponderEliminar