segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Muito mais que uma vitória

Frio, chuva, vento, mau estado do relvado, todos os ingredientes para que o jogo fosse pobre e mastigado. Puro engano o Benfica surgiu com uma atitude extraordinária, os jogadores foram de uma grande aplicação, além disso conseguiam desenhar belas jogadas num relvado massacrado por horas de chuva consecutivas. Bom futebol, com tabelas e aberturas de grande recorte técnico, quem diria que uma equipa assustada como um treinador de futebol tinha dito era capaz duma performance desassombrada...
Esta vitória representa mais do que três pontos porque foi conquistada em condições dificeis com lesionados e castigados com um tempo péssimo para artistas mas bom para carniceiros como um tal de Bruto Alves, ainda assim jogámos daquela forma bonita e produtiva.
Uma última palavra para dois jogadores que sobressairam pelo facto de terem jogado pouco este ano, Carlos Martins que fez um jogo inteligente pautando as acções de construção com a qualidade que se lhe reconhece e o miúdo Urreta, em quem eu sempre acreditei e já o tinha escrito e que demonstrou uma maturidade e uma capacidade exemplar, chegou viu e venceu.
O espirito de equipa sai reforçado com esta demonstração cabal de força e vontade.

1 comentário:

  1. Depois de Olhão, apoderou-se dos adeptos portistas, uma desmedida euforia e um desvalorizamento das reais capacidades deste Benfica que lhes deu uma resposta à altura da sua arrogância, sendo um vencedor justo, que ganhou em todos os momentos do jogo e deu uma prova cabal, que por mais que esse seja o desejo dos adeptos adversários e de alguns pseudo - comentadores, não é uma fraude, mas se o é, apenas desejo que o seja assim até ao final da temporada.
    Foi um jogo com uma vitória mais que justa do Benfica, que dominou a partida, jogou com querer, raça, determinação e um espirito de netreajuda notável, à campeão e quando assim é, este Benfica torna-se muito forte e foi bom ver, que mesmo com tanta ausência, para ganhar aos arrogantes tripeiros, batou jogar com vários suplentes e não convocados, ficando provado que o Benfica tem um grande plantel.

    ResponderEliminar