sábado, 12 de dezembro de 2009

Farto disto

O futebol Português está podre, é podre e continuará podre. No jogo de hoje tivemos uma arbitragem habilidosa (preparado antecipadamente para mostrar amarelos ao minimo toque), uma equipa adversária quezilenta e a lutar como se não existisse amanhã, picardias e confusões. Do que escrevi anteriormente qual é a novidade? Todos os Benfiquistas que conheço, na maioria dos blogues que leio se falou durante a semana do que ai vinha, todos sabíamos que iria ser assim e qual é a atitude da nossa equipa? Displicência, desconcentração, falta de atitude. A equipa foi mal preparada para este jogo, quer a nível táctico mas sobretudo a nível mental. Assumam-se as responsabilidades do medo com que a equipa entrou para este jogo, nomeadamente, Jorge Jesus que se afundou por completo e cresçam, façam-se homens se querem ganhar.

Estou realmente farto deste futebol, mas não estou menos farto destes meninos que têm a honra de defender as nossas cores.

Desculpem o desabafo.

6 comentários:

  1. TC

    É nestas alturas que temosde saber gerir a nossa frustração, acredito que alguns não estiveram à altura, e aqui destaco o Di Maria, mas vamos ser serenos. O pior que nos pode acontecer é ficarmos nervosos e irritados e vem aí um jogo importantissimo, e isso é o que os nossos adversários querem.

    ResponderEliminar
  2. Achas q o problema foi do Jesus ? O problema é o de sempre, o q conta sao os pontos e o q é certo é q o jesus antes desta jornada só tinha mais três pontos q o quique e este estava em primeiro isolado. Falam dos treinadores, o problema é dos jogadores q entraram naquele jogo a pensar no jogo com o porto. É a mesma merda todos os anos, entusiasma-nos para depois nos fazerem suplicar que o campeonato acabe. Não mudou nada, o olhanense de este ano é o trofense do ano passado. O que mudou ? Agora é baixar as orelhas, ouvir os outros gozar e esperar por mais um ano. Tou farto, um campeão faz-se com jogos difíceis, um campeão faz-se jogo a jogo e um campeão tem que demonstrar consistência. Não pode tremer contra um olhanense nem com trofenses nem contra académicas... Que se lixe tudo, que corram mais. Não ganham ao braga, nem ao sporting que se lixem!!!

    ResponderEliminar
  3. O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

    ResponderEliminar
  4. Boneco venâncio, os teus comentários foram apagados porque és isso mesmo, um boneco. Escreveste o que escreveste e desataste a insultar quem não concorda com as tuas opiniões.

    E deixa-me que te diga, se achas que a falta sobre o Maxi Pereira é igual à falta que dá origem ao primeiro golo do olhanense, se achas que o Cardozo podia ser expulso (quando o castro, o anselmo e um dos pretos é que agrediram) e se achas que o lance do 2º golo deles é igual ao 2º do Benfica (engraçado quando se come aquilo que se lhe dá a comer, como é o caso das linhas amarelas da sport tv...), podes bem pegar nessas opiniões e enfiá-las onde o sol não brilha.

    E se não gostas, tens um bom remédio, não voltes lá.

    Não há pelo na venta no Benfica.. e isso só acontece porque há muito lerdo que quando o Benfica ganha é o maior mas quando perde, mesmo com mais que óbvia influência do árbitro, é tudo uma merda e o Benfica tem obrigação de ganhar e de ser superior a tudo.

    ResponderEliminar
  5. Mas quem és tu para me insultar? Eu respondi à letra a quem me insultou e me chamou todos os nomes, incluindo portista. Portanto cala-te. Retardado mental. E não volto mesmo a esse blog da treta de fanáticos.

    Nota-se realmente a tua cidadania e educação: "um dos pretos". Realmente muito educado e nada xenófobo.

    E sim, o Benfica tem obrigação de ser superior a uma arbitragem nada tendenciosa, porque se o tivesse sido, o Cardozo tinha sido expulso. Os ingredientes estavam todos lá, o árbitro se quisesse expulsava-o. Mas deu uma prova (quanto a mim) de imparcialidade que outros não dariam. A mim não vens tu com tangas, pá. Eu tenho uma licenciatura em jornalismo e um mestrado em psicologia do desporto. Comigo não há cá brincadeiras.

    ResponderEliminar
  6. A exibição foi horrível. Os jogadores não estavam lá, o Jesus foi impotente para mudar isso antes e durante o jogo. Não me parece que a arbitragem estivesse feita.

    ResponderEliminar