terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Superar Patamares

Quando fomos campeões em 2004-2005 todos pensámos que o mais difícil estava feito e que a hegemonia no futebol português passaria a ser nossa, afinal tínhamos ficado à frente dos outros. Um pensamento comum e de certa forma compreensível depois de um interregno que eu considero longuíssimo.
Desta vez e ainda que não tenhamos ganho nada, há algo que começa a mudar, ou melhor há várias coisas que eu destacaria:

Qualidade - Temos neste momento um plantel forte com quase todos os jogadores internacionais, e de topo do futebol, com uma capacidade em termos gerais como há muito não tínhamos.

Atitude - Grande atitude dos jogadores durante o jogo, e isto é muito importante porque são eles mesmos que se controlam e exigem uns dos outros esta forma de ser, porque quem não a tiver vai ser chamado por não ter dado tudo o que tinha. o Balneário mais forte e coeso.

Espírito de conquista - a procura de mais e mais golos, há quanto tempo não víamos isso? E podemos ganhar em qualquer lado.

Carácter - David Luiz e Javi Garcia virem dizer que gostam do clube e que se identificam e que não querem saír, além disso estarem lesionados como o caso do Ramires e querer jogar e dar tudo.

Média de idades - David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Di Maria, Fábio Coentrão, Urreta, Miguel Vitor, Roderick o próprio Ruben Amorim, jovens que nos dão garantias de futuro e que serão as sementes que precisamos para continuarmos durante muitos e muitos anos a ter equipas competitivas.

Experiência - Por outro lado a experiência de Justificar completamenteoutros jogadores como mais velhos que fazem uma mescla fundamental.

Rui Costa - Um conhecedor do Mundo do futebol e com uma inteligência e sapiência capaz de trazer jogadores que consideraríamos à partida que nunca viriam.

Jesus e a sua equipa técnica que percebe a dimensão do clube e vai atrás da sua génese vitoriosa, implementando modelos de jogo competitivos e que espelham a natureza do clube, e com uma linguagem corajosa e ambiciosa para levar este grande barco de volta à sua história.

A ordem não é relevante porque todos estes pormenores são importantes, mas a sua conjunção é que nos tornará cada vez mais forte. E nós os adeptos seremos o suporte que os levará até aos títulos.
Haverá outras etapas como a subida de mais juniores à equipa sénior, claro que sim, mas este modelo terá de ser consolidado, quem sabe um dia possamos ter uma cantera como a do Barcelona, mas tudo tem o seu tempo de maturação.

Um bom Natal para todos vós!!

10 comentários:

  1. Já agora uma direcção que gera os meios que, alegadamente, o Rui Costa utiliza para contratar jogadores...

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal
    Força SLB
    www.slbenficashirts.com

    ResponderEliminar
  3. Aproveito o momento para desejar um Bom Natal, no seio daqueles que mais gostas e com imensas saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Não esquecer a direcção e sobretudo o nosso presidente que contra tudo e todos pegou no nosso amado Benfica praticamente no fundo do poço como todos nós bem sabemos, e com muito trabalho ,dedicação perseverança, tem dotado o Benfica de condições estruturais fantásticas(estádio,centro de estágios,pavilhões,piscinas,tv Benfica, e muito mais)e que depois apoiado disso tudo, está a investir fortemente no sucesso desportivo não só ao nível do futebol, mas também nas modalidades amadoras.cometeu erros?? claro que sim mas quem não os comete...??? mas todo o trabalho fantástico que tem realizado supera todos os erros que possa ter cometido, e ainda arranjou forças para praticamente sozinho ter lutado contra o poder corrupto e mafioso instalado no futebol português ...!!! por tudo isto e muito mais que tem feito em prol do Benfica e dos benfiquistas é muito mais que justo que todos os benfiquistas agradeçam ao nosso presidente LUIS FILIPE VIERA tudo o que tem feito e que o apoiem incondicionalmente em todas as situações e podem acreditar que o nosso Benfica será imparável...!!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  5. Extra artigo
    .......
    Obelovoardaaguia deseja à Administração deste blog e a toda a sua família um NATAL cheio de alegria e um ANO NOVO repleto de Amor, Saúde e felicidade.

    Estes votos são extensivos a todos aqueles que visitam, comentando ou não, este maravilhoso cantinho

    - Off Topic: Se for conduzir NÃO BEBA ...ou beba moderadamente.

    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  6. Feliz nataL para tds os Benfiquistas !!
    em especial para Qem escreve no pelicanobenfica.blogspot.com ...

    Saudacoes BenfiQuistaSS

    ResponderEliminar
  7. Feliz Natal e um grande 2010 com muita saúde e um Glorioso Sport Lisboa e Benfica Campeão Nacional!

    Boas Festas Gloriosas

    ResponderEliminar
  8. A verdade porém, é que o Benfica tem que trabalhar muito e manter a consistência. Para começar o Jesus deveria ficar mais anos, ser o nosso Wenger, se não mesmo o nosso Fergie...

    Saudações de glória e bom ano (em particular para ti, caro Forteifeio)

    ResponderEliminar