terça-feira, 27 de outubro de 2009

200 000 Sócios


O João Tomaz já o fez mas quero de novo enaltecer esse fabuloso nº 200 000. 200 000 sócios. Foi sempre esse o segredo por traz do milagre da gestão do Benfica. Luis Filipe Vieira foi o primeiro a perceber que o valor do clube é proporcional à sua massa adepta. Não bastava acreditar na teoria dos 6 milhões de adeptos era necessário prová-la junto do país e principalmente junto dos parceiros económicos. Tomou a arriscada opção pela construção de um verdadeiro complexo desportivo (estádio, dois pavilhões, piscina e um relvado sintético) porque em simultâneo apostou forte nas actividades amadoras de modo a poderem funcionar como a melhor das publicidades na captação de milhares de praticantes, essencialmente crianças e jovens que rentabilizam as infra-estruturas e alimentam a massa adepta. Eis o resultado. 200.000 SÓCIOS.
Sonhou primeiro que todos, acreditou primeiro que todos e conseguiu. Obrigado Presidente.

4 comentários:

  1. Concordando com o que escreves relembro apenas, por exemplo, que no tempo do Damásio houve um incremento muito significativo do número de sócios.

    ResponderEliminar
  2. caros benfiquistas João Tomaz e MLeal,

    já me tinha lembrado disto mas entretanto passou-me e na minha visita diária aqui lembrei-me de novo ao ler estes vossos post sobre o assunto.

    vejam o que o que fiz no meu blog sobre isto, a 1ª mini-aplicação que está lá agora.

    para criarmos uma onda maior de adesão de sócios ao Benfica como vocês o estão a fazer e muito bem aqui era interessante todos os blogs fazerem o mesmo penso eu.

    entretanto apresento-vos o meu novo blogue,

    http://osrapazesdaluz.blogspot.com/

    saudações gloriosas a todos

    ResponderEliminar
  3. O principal activo do Benfica não são os jogadores ou o treinador do clube, é a sua massa adepta, seja sócios ou não.

    ResponderEliminar
  4. Coluna, também vou incluir aqui um link... E outra coisa que já decidi fazer é que cada vez que um amigo meu, que seja benfiquista e se mostre hesitante em tornar-se sócio, no seu aniversário, leva o kit de sócio de presente...
    Se todos fizermos isto, é dinheiro que entra no clube e muitos dos que vierem a receber o kit, continuarão associados. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar