quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Afinal temos estofo, Zé

Tenho 25 anos de sócio, com muitas alegrias e tristezas, e não me lembro de ver um Benfica tão demolidor, em qualquer competição, em casa ou fora, frente ao melhor ou ao pior adversário.

Aquele início da segunda parte foi, realmente, extraordinário, depois de um primeiro tempo em que o jogo estava completamente controlado pelo Benfica, desde o início, e com Saviola a marcar o primeiro golo. Seguiram-se, depois, três golos (!) num espaço de seis minutos e, no final, como se fossem poucos, surgiu aquele que terá sido o melhor lance da contenda, concretizado por El Conejo. A continuar assim, quase que não é necessário jogar com guarda-redes...


Cardozo e Saviola estiveram em grande plano, pelos remates que concretizaram, mas Di Maria , soberbo nas assistências, merece, também, os aplausos de seis milhões de benfiquistas. Com este resultado, a equipa conseguiu o resultado mais expressivo frente a equipas inglesas. O recorde era um 3-1 diante do Tottenham, na época de 61/62.

Caso ainda haja dúvidas, caro Zé Amaral - comentador do meu «post anterior» -, o Benfica provou que tem estofo para ultrapassar a fase inicial da Liga Europa e conseguir grandes feitos nas outras competições. Até na Liga Intercalar, goleamos, com remates certeitos de...Javier Balboa. Vamos ver o que irá acontecer, mas as perspectivas de sucesso são, de facto, magníficas.


2 comentários:

  1. Cosme, só um reparo: foram 3 e não 4 golos em 6 minutos. E na Intercalar houve 2 bis... de Balboa e Jorge Ribeiro, que para mim tinham lugar no plantel. Jorge Ribeiro então é bem melhor que César Peixoto.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a dedicatória, amigo Cosme (não creio estar menos agradado do que o senhor), mas tenho de reiterar que ainda não alcançámos nada. Depois de tantos anos a ver a nossa equipa baquea nos momentos decisivos (normalmente a partir de Janeiro), tendo a ser céptico quanto às previsões mais optimistas, por vezes pouco realistas.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar