sexta-feira, 16 de outubro de 2009

David mais forte do que qualquer Golias

O Benfica garantiu a renovação do contrato com David Luiz até 2015, que prevê uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Esta época já jogou a defesa-esquerdo, mas é como central, onde se fixou em definitivo, que consegue explanar com mais sucesso as suas qualidades: rápido, ousado, duro a defender, sempre com apetência ofensiva, embora, por vezes, seja demasiado impetuoso, talvez fruto de ter apenas 22 anos, o que não o impede de, actualmente, ser o melhor defesa-central do clube.

A margem de progressão existe e ganha dimensão, também, devido ao espírito guerreiro, daqueles que suam a camisola até ao limite, e demonstra estar de alma e coração no Benfica: «Só saio quando o Luís Filipe Vieira quiser», afirmou depois de ter prolongado o contrato.

Ou seja, o Benfica pode, com David Luiz, ter sucesso desportivo e conquistar, caso seja transferido, forte mais-valia financeira.


O aviso de Vieira

Luís Filipe Vieira admite, segundo A Bola, que irá buscar quatro atletas a Alvalade caso o Sporting alicie jogadores do Benfica, depois de Eleonor Tavares ter sido contratada por Moniz Pereira. Antes, Marco Fortes - o tal que de manhã só está bem na caminha, como disse em Pequim - deixou o Sporting para ingressar na Luz. Ao contrário dos críticos leoninos, o «pacto de não agressão» foi quebrado pelos sportinguistas, quando, por exemplo, contrataram Luís Almeida. No entanto, se Vieira cumprisse a promessa, no departamento de futebol rival, ficariam, praticamente, sem todos os atletas que jogam à bola: Liedson, Izmailov, João Moutinho e Vukcevic, porque, tirando Miguel Veloso, quando não está a amuado, a mudar o corte de cabelo ou a perder peso, o resto é «paisagem».


1 comentário: