sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jogos sem emoção

Pois é ver um jogo do Benfica começa a ser algo monótono, o que é feito da emoção, daquele nervoso miudinho quando o jogo se aproxima do fim. Isto é um jogo não é um espectáculo de teatro ou de cinema, onde mora o imprevisto e a incerteza? Querem ver que uma pessoa que tem que afrontar a rotina do dia-a-dia e ainda chegar ao Estádio da Luz de quinze em quinze dias e estes artistas marcarem assim golos à toa, de rajada. Uma pessoa senta-se começa o jogo e tal e está a ver e vai falando com os colegas de bancada e é golo, e uma e outra e outra vez, e ver um gajo de quase dois metros aos saltos à minha frente o jogo todo? Fico com uma impressão na vista que é desagradavel, isso e o Jesus que não pára quieto no banco para trás e prá frente para trás e prá frente, faz lembrar as situações em que vamos de autocarro e olhamos concentradamente para o lado e acabamos agoniados. Quem ficou assim também foram os ingleses, coitados dos rapazes, os toffee que rima com coffee, mas eles preferem cerveja e beberam tanto mas tanto que entraram no Estádio com umas vozes afinadinhas, mas claro os jogadores do Benfica não paravam quietos parecem putos de 3 anos, e os rapazes com as canecas que tinham despejado sentiram-se mal dispostos e após o recomeço começaram a ir-se embora tal era a correria e os golos. E de tão zonzos que estavam da algazarra resolveram ir mais cedo não fosse o piloto arrancar e eles não chegarem a horas por estarem desidratados e confusos. Agora digam-me lá se acham que isto é a maneira mais hospitaleira de receber os estrangeiros? E o Jesus não assume as responsabilidades? E o Rui Costa?
Eles são jogadores de futebol, isto não é uma corrida de cavalos?
Mesmo perto de mim ouve um senhor que foi à casa-de-banho mais tarde porque esteve na fila para comprar uma sandes e um sumo de cevada amarelo sem álcool e quando volta já tinham marcado mais 3 golos? Quer dizer já nem se pode ir à casa de banho descansado, e pumba três batatas assim como quem não quer nada?
E os jornalistas esses desgraçados já com os textos prontos de outras jornadas menos gloriosas e o Benfica ganha 5-0 mas para quê? Lá tiveram que estar os homens a reescrever as noticias e as parangonas do dia seguinte.
Chega-se a casa e o resumo são golos do Benfica, e os lances que falhámos já não há tempo, que bela perspectiva do jogo, sim senhor.
Dia seguinte, chego ao trabalho e percebo que os colegas sportinguistas sabem falar de outros assuntos, e isso é bom , demonstra que sabem falar de muita coisa que não seja futebol, e realmente não se vai falar do jogo do Glorioso que ganhou sem constestação nenhuma, é só razão só razão e a emoção pergunto eu?

O Paulo Bento é que tem razão quando quer espectáculos bons vai ao cinema.

Ninguém o convida para ir à luz....

2 comentários:

  1. Belo texto cheio de ironia, caro forteifeio.
    Com este Benfica, fui obrigado a treinar todos dias 1 hora, porque senão não tinha a necessária condição física para me levantar tantas vezes com os golos do Benfica.
    Mas, como já disse noutros posts, esses festejos vão acabar, pois pelo que sei, os adversários do Benfica recusam-se a jogar na Luz, pois a derrota por falta de comparência é só de 3 a 0.

    ResponderEliminar