terça-feira, 6 de outubro de 2009

JEB não. JEGUE!!

Nem tudo tem de ser sério e formal

A história passa-se entre um benfiquista que encontra Bettencourt no elevador após uma vitória por exemplo contra o Paços de Ferreira é que são tantas que havia várias hipóteses.

Na verdade, o Benfiquista já trazia um grãozinho na asa fruto do sumo de cevada saboroso, ao chegar à porta do elevador vê de soslaio um vulto cabisbaixo e indolente na direcção do mesmo e se é verdade que lhe pareceu alguém conhecido, não queria acreditar que seria o JEB, atirou as culpas para as bejecas que já tinha despachado. Como individuo educado que é deixou passar a pessoa e esperou para desfazer as dúvidas no interior do compartimento. A luz que emanava do interior serviu para se aperceber que estava na frente de sua senhoria o Presidente do Sporting, o rei dos lagartos.

Inicialmente considerou uma grande infelicidade a partilha de espaço com este freguês, mas depressa se apercebeu que estava perante uma oportunidade única para confrontar o papagaio verde. Fingiu que ia cair e tocou no botão de alarme do elevador, levantando-se de seguida.

JEB – O elevador parou

Adepto Glorioso – Pelos vistos, neste País já há tanta coisa a parar fazendo-se de parvo mas a dar já uma bicada nas exibições do outro, mas o sr é o Presidente do Sportem.

JEB - Sou sim e com muito orgulho

Adepto Glorioso - Gostava de lhe agradecer o trabalho maravilhoso que tem feito, estamos muito satisfeitos.

JEB- Até que enfim que me reconhecem a capacidade de trabalho e inteligência e de gestão, e já ia por aí fora

Adepto Glorioso – interrompe, e Paulo Bento aquela estória do forever é a valer?

JEB – Claro eu vou até ao fim sabe que eu sou muito racional

Adepto Glorioso – temos reparado, faz muito bem

JEB – Já vi que o Sr é uma pessoa esclarecida

Adepto Glorioso – Aqui para nós, que ninguém nos ouve, o sr tem problemas com a bebida?

JEB – Porque pergunta isso?

Adepto Glorioso – Por causa da questão da Sagres e da Super bock, ó homem beba qualquer coisa, porque com a quantidade de golos que o Sporting marca qualquer uma serve para celebrar e uma grade deve dar para todo o ano

JEB – Desculpe era uma questão de atitude, queriam oferecer mais ao Benfica, algo que eu achei inaceitável

Adepto Glorioso – E rasgou o contrato da cerveja, não me diga que quando assinou o papel já tinha bebido uns birinaites

JEB- já desconfiado com as questões tão pertinentes, assume uma posição mais fria e distante. Eu não bebo em serviço, muito menos quando se trata de assuntos tão importantes como assinaturas de contrato

Adepto Glorioso – Que mais tarde vai rasgar, mas isso agora não interessa, ainda assim a parte da bebida ainda não ficou esclarecida, J&B? É uma alcunha ou você é tão carroceiro que já lhe meteram o nome dum Whisky, não me vai dizer que é só por a garrafinha ser verde?

JEB – você é um ignorante o meu nome é José Eduardo Bettencourt e tratam por as iniciais, e você deve ser lampião?

Adepto Glorioso – Com muito gosto eu acho que você deveria ser JEG(jegue) e não Jeb, tinha mais a ver consigo…

JEB – Tá calado pá, tá calado

Adepto Glorioso – Numa coisa vocês têm razão o vosso fundo é muito maior e mais bonito que o nosso, e apesar de não ter o Javi Garcia tem baleias como o Veloso e um arrastão como o ângulo

JEB – Tá calado pá,

nisto JEB liga para o seu amigo morador no prédio e diz que este chame a policia e assistência dos elevadores por estar a ser importunado.

Adepto Glorioso – Assistência. Assistência, e imitando um gravador disse marque o 16000 e se não aparecer ninguém fica a saber a média de espectadores do Sportem.

6 comentários:

  1. Caro forteifeio, soberbo post, está demonstrado,que o sinal de raiva, mesquinhez e inveja dos nosso rivais, não passa afinal de contas de um evidente sinal de preocupação, estou certo, que se o Benfica estivesse ao nível do Sporting, nem Pintos, pardais ou outro tipo de passarecos, falariam tanto de um clube que não precisa que os outros lhe deêm assim tanta importância, o Benfica caso não saibam, consegue ser grande, mesmo sem a sua ajuda.

    ResponderEliminar
  2. E eis que surge, neste blog, o primeiro post à Leonor Pinhão...
    Resta-me comentar que a realidade nem sempre difere da imaginação... História possível, portanto.

    ResponderEliminar
  3. Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
    O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

    Saudações Benfiquistas
    SouBenfiquista.com Muito Orgulho

    ResponderEliminar
  4. Jotas

    Obrigado pelas tuas palavras, os ventos de mudança aproximam-se e ninguém nos vai conseguir parar.

    ResponderEliminar
  5. João Tomaz

    Podia estar bem melhor, mas o tempo não é muito. A Leonor Pinhão segue a linha do pai, outro grande benfiquista

    ResponderEliminar