quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Omissão de auxilio

Cardozo regista neste momento para a liga Sagres 14 golos em 12 jogos, ainda assim os seus detractores continuam com parangonas e justificações absurdas afirmando que não é jogador para o Benfica. Os média falam em poste no meio dos centrais, outros dizem que é lento, limitado não sabe jogar de cabeça. Os factos são evidentes não mentem só não vê quem não quer.
Cardozo não cria golos, marca-os e é este pequeno pormenor que distancia as opiniões. Jorge Jesus viu em Cardozo aquilo que Camacho e Quique Flores não viram, um marcador de golos em que a equipa deve girar. Toda a estrutura e movimentações da equipa têm como epicentro o nosso ponta de lança. As vantagens são óbvias reflectem-se nos números os problemas surgem na sua ausência. Em termos de estratégia para uma esperada e vitoriosa época os riscos eram pequenos, Cardozo raramente é admoestado, logo, dificilmente castigado, raramente tem lesões apenas teria que ser gerido nas suas deslocações para representar a selecção. O que não contávamos era que este pudesse ser punido por ser agredido ou por assistir a agressões sem ripostar. Após visualizar as imagens no túnel de Braga, só podemos concluir que Cardozo foi castigado e punido pelo crime de omissão de auxilio. Esta figura jurídica que foi repescada da sociedade civil para o nosso futebol levanta-nos graves problemas de conduta para os próximos jogos, o que fazer com Cardozo?
- Se responder a agressões e/ou defender um colega é castigado;
- Se nada fizer castigado é;
O melhor será afastá-lo de todo e qualquer aglomerado de jogadores, túneis ou quaisquer acessos mal frequentados, o que convenhamos não será fácil.

1 comentário:

  1. 14 golos em 10,5 jogos, porque metade do jogo de braga e a totalidade do jogo da naval não jogou porque não o deixaram.

    ResponderEliminar