segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aí vão 2

Mais uma vez a equipa de basquetebol respondeu de forma positiva às exigências que lhe vão surgindo pela frente. Depois da vitória no primeiro jogo ontem nova vitória e 2-0 numa final à melhor de 4. O jogo de ontem foi tudo menos fácil, foi um jogo de grande entrega (defensiva) mas de pouco espectáculo (jogo ofensivo) onde a nossa equipa se superiorizou apesar da equipa de arbitragem tudo ter feito para equilibrar um jogo que naturalmente caia para o nosso lado.
Defensivamente fomos bravos e gostaria de destacar nesse capitulo João Santos (que ao que tudo indica vestirá de azul e branco na próxima época). Do ponto de vista ofensivo há que admirar Diogo Carreira importantíssimo em desatar o jogo num inicio muito incaracterístico e Heshimu Evans um gigante em todos os capítulos de jogo.

O fcp é uma equipa com bons valores individuais mas uma vez mais numa clara demonstração da cultura que lhes é enraizada, deslocou-se à Luz com uma atitude de confronto e conflito. A sua ideia é criar um clima de guerrilha, Carlos Andrade no primeiro jogo e Rui Mota no segundo deram o mote. Para já, não foram bem sucedidos contudo foram bafejados (involuntariamente) pela lesão aparentemente grave de Will Frisby o nosso poste titular.

9 comentários:

  1. há quem assegure que foi de propósito, o lesionado incluído!

    ResponderEliminar
  2. Só quem não viu poderá dizer isso, foi um lance completamente fortuito. E o Carlos Andrade não é pessoa para tal.

    Concordo com a análise ao jogo. Vamos ver se o Frisby recupera...

    ResponderEliminar
  3. Este foi o meu comentário ao post do 1-0

    "É assim mesmo, parte do trabalho está feito. Espero que os jogadores não caiam nas provocações. O Carlos Andrade tentou de todas as formas arranjar problemas. Mas foi uma vitória tranquila. "

    Prova que o objectivo deles era o arruaço, é a tal cultura da terra queimada.

    ResponderEliminar
  4. Tb não creio que tenha sido propositado, a ideia da guerrilha prende-se com criar ambiente que permita ganhar no Dragão.
    Eu estou convencido e provavelmente os responsáveis pelo fcp tb que o Benfica na máxima força limpava isto com 4-0, assim a coisa é mais dificil quer pelo ambiente mas agora pela falta de jogo interior.

    ResponderEliminar
  5. A provocação sim, ela adora trash talk... Mas lesionar propositadamente não o fez de certeza...

    Já agora, a provocação faz parte do jogo. Aliás, num jogo em que se defendeu tanto e os árbitros deixaram jogaram, também era melhor que andassem todos caladinhos...

    ResponderEliminar
  6. tou é preocupado com a lesão do Frisby, até porque não sei se há garantias que o Sérgio recupere para os próximos jogos, com isto claramente vamos perder força e rotatividade interior. Por falar em Sérgio, estava muito entusiasmado a ajudar a equipa de fora, mas para bem dele, era bom se no porto ou não fosse para o banco ou se contivesse e muito no entusiasmo, pois com o que se viu ontem, vai haver muita pressãozinha no dragoumcaixote! De resto somos melhores, basta jogarmos o que sabemos.

    ResponderEliminar
  7. Mais um vitoria clara e sem espinhas da melhor equipa em todos os aspectos.
    Referi antes da final que somos muito superiores aos corruptos em todos os niveis a começar no banco pese o bom treinador que é o Moncho.
    Acho que a lesão do Frisby veio equilibrar um pouco as coisas a juntar ao Sergio e essa foi a sorte dos corruptos pois senão tenho a certeza levavam a varridela como no ano passado a Ovarense. Assim acho muito dificil ganhar 2 jogos no antro da corrupção. Apesar de também esta equipa ser quase impossivel perder 2 jogos seguidos por isso creio que vamos fazer a festa no jogo 5 na Luz em memoria aos famosos jogos 5 (na altura á maior de 5) creio em 92 com a Ovarense e em 95 com os corruptos.

    ResponderEliminar
  8. Somos seguramente a melhor equipa do país nesta modalidade.
    Também no futsal o somos, aliás somos o melhor da Europa, mas aí, temo que o plantel possa pagar a factura de uma preparação feita para se atingir o pico de forma nessa final four que disputamos e que achei uma opção acertada, mas vamos ver, para já também aí estamos em vantagem sobre o Belenenses.

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá é só ganhar um no CAIXOTE da VCI, e acabar com eles em casa..

    ResponderEliminar