quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fechar a matraca

Um dos males da vitória está no convívio com o sucesso e no saudosismo pessoal que daí advém. É inegável que Jorge Jesus teve uma significativa quota parte do sucesso alcançado e tal é motivo de regozijo, no entanto, convém parar e descer à terra.
Na entrevista que deu ontem à RTPN (que eu não tive oportunidade de ver na integra, apenas vi partes e li as suas repercussões) Jorge Jesus assume a saída de Quim (!!!) e mais grave do que isso dá a entender o interesse em Huntelaar.
O nosso treinador é bom rapaz neste momento está (com motivos) inchado, mas apesar das evidentes e notórias melhorias, ainda não domina a língua Portuguesa e em entrevistas deste género é facilmente apanhado na curva revelando coisas que do meu ponto de vista deveriam permanecer em segredo.
Se a saída de Quim era mais ou menos expectável, apesar do jogador já ter tido conhecimento, julgo que essa noticia deveria ter sido avançada pelo Rui Costa. Deveria inclusive ter sido dada com algum deferimento. Trata-se de um jogador que está no clube há vários anos, foi peça fundamental nas duas últimas conquistas e em função da sua idade e trajecto no clube e merece algo mais.
A revelação do interesse no avançado Holandês para o lugar do Cardozo é no mínimo irresponsável. Confirma a possibilidade do Paraguaio sair (o que diminui a capacidade negocial) e revela o interesse num jogador dando armas aos Srs. do costume para interferirem no negócio. Não me admira nada que este jogador nos próximos dias comece a ser associado ao FCP (espero que sem sucesso).
É tempo de voltar ao trabalho e de acabar com estas entrevistas (seja presidente, jogadores ou treinador). Cair na real pois em 2010/11 ainda não ganhámos nada.

Nota: As alusões à possibilidade de ganharmos a Liga dos Campeões enchem-nos o ego e revela ambição, contudo convém relembrar que em 2006 (com Koeman) depois de termos sido Campeões fizemos uma boa campanha sendo que o campeonato pagou a factura. Não caiamos no mesmo erro, o campeonato deverá ser a nossa principal meta, o nosso objectivo principal, a Champions será um bónus que deverá ser avaliado da real capacidade para lutar por ele lá para Fevereiro/Março. Para voltarmos a ser grandes na Europa primeiro temos que o ser em casa e para isso temos que ganhar e impedir que o FCP ganhe.

5 comentários:

  1. O que é curioso é que o JJ nunca em altura nenhuma disse "Eu já disse ao Quim que ele vai saír". O que ele disse foi isto : "Falei com todos os jogadores, e falei com o Quim. Ele sabe o que penso e o que quero para a próxima época". Ao que o "pivot" lhe respondeu...Quim vai saír é isso? Já disse ao Quim que não conta com ele"; "Já disse ao Quim o que penso e o que pretendo para a próxima época"; "Está também a dizer aqui que Quim sai do Benfica" (Ao que JJ respondeu a rir...) "Isso é o que tás tu a dizer"!
    Mas sim..

    Falou tvz uma beca demais...mas é o JJ! O Homem é mesmo assim...até expressões como "mas somos todos malucos ó quê?"! "O Benfica é MuitA (com 'a') grande"; ou ainda.."vai ser mt dificil não ganharem-mos o campeonato... (ou qq coisa deste género)!!!

    O Homem tá inchado e tem razões para isso...aliás, até eu ainda tou inchado!!! E tb tenho razões p isso...

    ResponderEliminar
  2. Não concordo minimamente. O Jesus é, isso sim, uma pessoa muito frontal e directa e não anda aqui a enganar ninguém e com falinhas mansas. Se ele já comunicou ao Quim a decisão de não renovar com ele, qual é o mal de assumir isto? A época já acabou! Daqui a 3 semanas já começa uma nova! Teríamos todos de ficar a saber mais cedo ou mais tarde, não? E se o próprio Quim já sabe, qual é a grande questão aqui? Sinceramente não percebo. E o mesmo se aplica ao interesse no Huntelaar. Qual é o mal dele o ter assumido? Até é bom, mostra que o Benfica continua com ambição e a querer nomes fortes do futebol mundial. A sério, relaxem, pá. Não aconteceu nada de extraordinário.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Penso que o JJ deu "um banho" ao moderador, e a muito mais gente...
    Com o sorriso dele deixou as "certezas" com quem as tinha, embora possam não as ser, e as duvidas continuam isso mesmo,duvidas. Não afirmou NADA, a não ser colocar pressão quando diz que em principio vai ganhar novamente o campeonato. Em relação ao Huntelaar, descuido tudo menos inocente, hoje toda gente foi por este caminho deixando outros canais livres....

    ResponderEliminar
  4. É a desvantagem de sermos campeões, como não há nada para criticar em relação à equipa, temos que ocupar o tempo com coisas primárias tipo a cor azul do patrocinio, que por acaso até nos dá dinheiro, ou com palavras normais ditas pelo nosso treinador, palavras essas que são ditas todos os Verões por vários treinadores, por esse mundo fora...

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que trilogiq, basta ver a capa do jornal record, claramente para desviar as atenções de quem interessa concretamente. Quanto ao Quim ele não confirmou nada a CS é que interpretou dessa maneira. Tenham calma ...

    ResponderEliminar