quarta-feira, 19 de maio de 2010

A festa dos adeptos também deveria ter sido no Relvado

Em 93-94 quando o Benfica foi campeão, assisti do velhinho terceiro anel ao jogo de festa com o Guimarães. Nessa altura havia um gradeamento que separava a relva dos adeptos. Mas nesse dia abriram as portas que davam acesso ao relvado e todos pudemos usufuir de um momento lá em baixo, e de contemplar o Estádio na perspectiva dos jogadores, foi algo maravilhoso que nunca esquecerei. Ver o grande Estádio da Luz num dia de festa.
Desta vez isso não aconteceu, atenção eu sou contra invasões de campo , mas se as pessoas respeitaram, se a festa com os patrocinadores foi feita, a pergunta que faço é a seguinte: Custava muito deixarem-nos ir ao relvado duma forma ordeira? Claro que não! Eu gostava de ter tirado umas fotos com o meu puto na relva era bonito. Ainda fiquei mais aborrecido por saber que iam substituir o tapete, nós que apoiamos, gritamos, vamos com sol com frio com chuva e até granizo não seria um bom prémio deixar as pessoas descer ao relvado? É a pergunta que deixo e que poderá ser rebatida com algo que eu possa desconheçer. Mas gostava que pensassem nisso as pessoas responsáveis.

4 comentários:

  1. Forteifeio, tenho a mesma opinião. Se houvesse invasão de campo logo após o jogo havia o perigo de os nossos adversários/inimigos apresentarem protesto, mas após a entrega do troféu deveria ter sido dada autorização aos adeptos de fazer a festa no relvado. Fica p'ró ano,quando conquistarmos o BI

    ResponderEliminar
  2. O pessoal que estava no piso 0 foi até ao relvado, não podia era circular livremente.

    ResponderEliminar
  3. Em 1994, não fui, mas em anos anteriores desci do velho terceiro anel até ao relvado. A última vez que o fiz foi no dia do último jogo no estádio antigo. Acreditem que é uma belíssima sensação...
    Tendo em conta que o relvado seria substituído (quem quiser comprar um pedaço por 2,5 euros, acondicionado numa caixa, pode fazê-lo, a partir de sábado, junto com o jornal A Bola), depois de a equipa ter saído do relvado, poderiam tê-lo permitido no passado dia 9.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo

    Eu estava no Piso 0 e fiquei até depois do fim na esperança que isso fosse possivel. Mas não foi. Houve foi um ameaço de invasão de campo, e algumas pessoas que ficaram atrás das balizas e das linhas, nada mais.

    ResponderEliminar