quinta-feira, 27 de maio de 2010

E se Simão voltasse? Quim? Afinal, não estou maluco

A saída de Di Maria é, ao que tudo indica, um facto que se não está consumado, anda lá perto, e não é por acaso que surgiu a contratação de Nicolás Gaitán. Nunca o vi jogar, mas pelo que observei no Youtube e li no jornais, trata-se de um jogador com grande potencial.

No entanto, é ainda jovem e pode não se adaptar, de imediato, a uma equipa que vai lutar ao mais alto nível na Champions. Nesta perspectiva, e pela sua excelente capacidade futebolística, Simão Sabrosa seria um trunfo precioso para a nova época, podendo, eventualmente, jogar com Gaitán no onze. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid pretende vender Simão, Forlán e Agüero e julgo que, com os 40 milhões de euros provenientes da venda de Di Maria, o Benfica teria capacidade para negociar o regresso do extremo português.

Depois de ver a entrevista de Jorge Jesus e de constatar o que a RTP e o que e maioria dos restantes órgãos de comunicação social referiram, fiquei convencido que estava maluco: publicaram que Jesus admitiu a saída de Quim e só eu não tinha percebido isso. Felizmente, vi o comentário do Martunis, e deduzi que, afinal ,ainda estou mentalmente são. Ou seja, Jesus explicou que falou com ele e, ao ser confrontado pelo "pivot", acrescenta, entre sorrisos: "isso (a saída) é a sua interpretação". Percebo, no entanto, que a reacção de Jesus, naquele contexto, tenha dado azo a que se julgasse como definitiva a saída do guarda-redes.

De qualquer modo, desconfio que Quim vai sair e hoje o Correio da Manhã publica que irá para o Sporting, o que não me agrada, sobretudo porque não gosto que titulares do Benfica reforcem o outro clube da Segunda Circular.

Ainda em relação à entrevista, não me importava que Huntelaar viesse para o Benfica, mas posso estar muito enganado: passou-me pela ideia que a referência ao holandês seria mais o Jesus a "dar baile" ao jornalista!

4 comentários:

  1. Foi com o dinheiro do Simao k se foi buscar o Di Maria...pq nao agora fazer o contrario???:P
    para mim era boa idea...e o Gaitan se noa fosse logo titular podia aprender com o Simao e Aimar pq ele joga a estremo a 10...e com 2senhores destes ao lado dele...axo k ia dar jogador:P

    abraco

    http://trapalhadas2010.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Mas voces andam todos doidos ou quê??

    Simão de agora já não é nem de perto o simão que vendemos.. a idade (e a mania de n.10 tambem) começa a pesar e já não faz as arrancadas que fazia nem vai no 1 para 1, portanto ja nao é jogador desiquilibrador que foi em tempos..

    Ja nos ultimos tempos de Benfica ele começou a desiludir..

    Não se perca tempo nem dinheiro com este jogador..

    abc

    ResponderEliminar
  3. Tambem pensei que tivesse ouvido mal, afinal de contas a interpretação que foi feita das palavras de Jorge Jesus serviram para as 1ªs páginas de jornais. Penso que o homem não é assim tão ingénuo ao ponto de abrir o jogo todo em directo.

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou muito apologista deste tipo de regressos, tal como não o fui acerca do regresso "futebolistico" do R. Costa, já não é a mesma coisa.

    Agora, se fosse o Reyes a história já era outra! Tem 26 anos, atravessa uma boa fase desde que veio para o Benfica e o Jesus tiraria muito rendimento dele. Se até o Quique o faz!

    ResponderEliminar