terça-feira, 4 de maio de 2010

Momentos

Jesus afirma, e quanto a mim muito bem, que um jogo de futebol é composto por vários momentos e é pelo controle dessas várias fases que se começam a perder e a ganhar jogos. No passado Domingo isto tornou-se uma evidência com o descontrole em alguns momentos chaves que acabaram por ser decisivos no desfecho da partida.
A vitória no jogo era, a meu ver, fundamental. Não só porque selava de vez o campeonato mas principalmente porque abria uma profunda ferida numa forma de estar no futebol e no desporto que importa erradicar. O FCP através dos seus representantes (dirigentes, claques) prepararam este jogo incutindo medo, receio, assumindo uma guerra que ninguém estava interessado em comprar. Logo aí começaram a ganhar o jogo, uma vez que, contra todas as minhas expectativas os adeptos não compareceram. Esperava uma afluência de Benfiquistas na ordem dos 20.000 e seguramente não éramos mais de 4.000 audíveis adeptos.
A equipa também acabou por ceder à pressão e à envolvente criada, ao contrário de uma postura guerreira viu-se um Benfica descontraído que resvalou para a desconcentração (os dois golos do FCP são disso exemplo máximo) não sabendo gerir o momento que lhe tinha acabo de cair do céu (expulsão e golo do empate).

Temos agora mais uma e derradeira oportunidade para conquistarmos o campeonato, confesso que estou apreensivo para o jogo dadas as ausências e estranhas motivações que se vão apoderando dos árbitros (vide Olegário), de equipas (Vide Naval frente ao Benfica, Braga e Sporting) de jogadores (vide guarda-redes do Paços de Ferreira nos jogos contra Benfica e Braga). A vitória é essencial, o empate permitirá fazer a festa mas lembrem-se, o campeonato Português é pródigo em situações estranhas e a questão em torno do Naval não está resolvida.

5 comentários:

  1. Andei por aqui a ver os recentes posts e achei isto hilariante!
    Então aquele anexo em que fala dos jogos onde são prejudicados e beneficiados...demais mesmo.
    Vai trabalhar malandro...deixa-te de blogs facciosos e nojentos.
    Porto sempre...

    ResponderEliminar
  2. dragão vai pro caralho

    ResponderEliminar
  3. Qual anexo? A única coisa anexada aqui é o leitor que assinou "Dragão". Anexado a um modo de estar no desporto que em nada deveria orgulhar uma pessoa que se permitisse pensar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  4. TC, excelente post que vai na linha do que discutimos no regresso do porto... No fundo, tivemos azar. O 2º golo é uma confusão num período em que os jogadores não tiveram a capacidade de se alhear da proximidade do título...

    ResponderEliminar
  5. TC,Partilho totalmente das tuas ideias Belíssimo post !!

    ResponderEliminar