quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Zportém e a gramática...

Parece que ontem na maior casa de banho do país houve uma homenagem a um antigo jogador... nada de interessante, refira-se!

No entanto, os adeptos (aqueles que ainda têm a pachorra para toda o esterco que a equipa do outro lado da 2ª circular tem feito esta época) ao invés de apoiarem a sua equipa, resolvem puxar pelo segundo maior clube de Portugal, o anti-Benfica.

Ah, grande equipa esse anti-Benfica... parece que joga todos os dias em todos os campos de de futebol do nosso país.

Mas passando à frente... o que me leva a escrever aqui hoje tem a ver com os pontapés que os adeptos desse clube dão na boa língua portuguesa. Bem sei, que provavelmente devem andar confusos com tudo o que se tem passado com as suas equipas, e inclusive com o novo acordo ortográfico, mas acho que não poderia deixar passar em claro este erro, sabendo que o objectivo deste blog é igualmente o de educar e ensinar.

Assim, parece que se gritou: "nós só queremos Domingos campeão". "Domingos campeão"???? Repararam nos erros desta frase do ponto de vista gramatical? Não...? Eu explico...

É que eles colocam o plural no meio de uma frase que está no singular. A frase correcta seria "nós só queremos Domingo campeão", sendo que ainda mais correcto seria afirmar "nós só queremos um campeão no Domingo". E assim, a frase estaria absolutamente correcta do ponto de vista gramatical e factual. De facto, haverá um campeão no próximo Domingo, ... e de uma coisa tenho a certeza, não será o "clubezeco" que joga na casa de banho!!!

Fica portanto aqui a correcção e uma nota - o anti-Benfica não sabe português.

O Zportém ainda não percebeu, que em vez de andar preocupado em colocar-se (eu iria dizer de bicos de pés, mas à distância pontual a que se encontra é melhor esta expressão) em cima de uma escada de 5 metros para fazer de conta que é grande, o melhor mesmo é pegar numa vassoura e fazer uma limpeza interna... e acreditem... têm mesmo muito que limpar.

Saudações Benfiquistas!!!

Força Benfica... se jogarem um pouco do que sabem, nem árbitro, nem Rio Ave, nem anti-Benfica nos seguram... seremos CAMPEÕES!!!!


2 comentários:

  1. Boa tarde, venho por este meio lançar um repto: no domingo todos os espectadores do nosso glorioso, levem um rolo de papel (máquina ou higiénico) por forma a fazermos uma coreografia ímpar e só ao alcance do BENFICA....passem mensagem, OBRIGADO dos benfiquistas de Sesimbra

    ResponderEliminar
  2. Boas! Texto engraçado, ao nível dos meus, ehhehehe, tirando a parte da humildade de lado, eheheh!
    Sim, mas eu já escrivi hoje sobre eles que os adeptos despedem-se hoje da equipa, mas a equipa já se despediu dos adeptos há muito tempo.
    Eles nem para eles são bons, quanto mais. Querem é o mal dos outros.
    Siga... Este fim-de-semana vão ver o que é festa!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar