sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vergonha, Revolta e sobretudo Tristeza



FELIZMENTE QUE NÃO MORREU NINGUÉM MAS PODIA TER MORRIDO, O POST FOI FEITO PORQUE FOI DITO NA BENFICA TV E EM RODAPÉ NA SIC NOTICIAS QUE TINHA FALECIDO UM JOVEM QUE TINHA SIDO AGREDIDO EM BRAGA APÓS OS FESTEJOS DO TITULO. O POST NÃO É VERDADE MAS PODIA TER SIDO. AINDA BEM QUE NÃO ACONTECEU!

Hoje ficámos a saber que pode ter morrido um jovem que a única coisa que tinha feito era festejar uma vitória do seu clube do coração. O texto poderia começar desta forma mas penso que deve começar desta maneira, a intolerância dos adeptos de outro clube levou a que pudessem ter assassinado um jovem que veio para a rua festejar! O que se pode dizer disto? O que é que se irá dizer aos pais e familiares desta pessoa? PORQUÊ? PORQUÊ?
O que é que isto tem ver com futebol com desporto ? Nada!
Eu gosto do Benfica e admito e respeito e compreendo que outras pessoas gostem de outros clubes, se assim não fosse estariamos a jogar sózinhos, mas mais importante que tudo isso é que eu também gosto de ser respeitado. Da mesma forma que senti uma profunda tristeza quando aquele senhor foi atingido por um very light e perdi qualquer interesse naquele troféu, o mesmo sinto agora. Existe uma frase motivacional muito importante comportamento gera comportamento, e nós não podemos fazer como já ouvi alguém dizer às armas, porque entramos numa escalada de violência que deixamos de ir ao futebol, deixa de haver festa e passa a haver medo e receio que algo aconteça. NÃO!!Não nos levará a lado nenhum, porque muitos vão perder e normalmente são os mais fracos!
Espero que os culpados venham a ser castigados e presos, porque estou em crer que foi um acto premeditado que deverá ser investigado até às últimas consequências. Não é admissivel que um cidadão não possa dar largas aos seus sentimentos.Mas nós somos o Benfica e não temos uma cultura de guerra e de arruaço é preciso que as pessoas tenham essa noção. Espero que a Direcção seja firme e determinada, na serenidade e no apelo reforçado, mas e também na tentativa de apanharem os culpados.
É vergonhoso e revoltante e é acima de tudo de uma grande tristeza que isto tenha acontecido, o desporto o futebol e sobretudo a VIDA não é isto!!!!!

6 comentários:

  1. Felizmente não morreu ninguém.

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade que tudo não passa de um boato é de uma tremenda irresponsabilidade por parte da Benfica TV a sua divulgação sem ter o facto devidamente confirmado.

    ResponderEliminar
  3. Amigos

    Já fiz a correcção do texto.

    MNM

    Concordo plenamente.

    ResponderEliminar
  4. A SIC tb avancou com a noticia.....

    ResponderEliminar
  5. Caro forteifeio

    Concordo com muita coisa, discordo de muita outra.
    É preciso evidenciar que...estamos em Portugal. Aqui passa-se tudo. TV's e Jornais e mandar cá para fora tudo a mais alguma coisa, sem qualquer trabalho de investigação e/ou interesse para o publico; gasta-se tempo e (rios de) dinheiro com inqueritos parlamentares, escutas, envelopes e afins; temos uma Autoridade que não o é; temos os "Domingos Nevoas" cá do sitio, que não dá em nada porque o corrupto não tem poderes para mexer cordelinhos; etc.
    O que tem isto a ver com o teu post?
    TUDO
    Somos um país com uma % enorme de analfabetos. Diria...a maioria. E note-se que não é so o que não sabe ler que é analfabeto. Estou a falar dos funcionais. Da maioria. E quando o assunto é "bola",...ui,...são aos milhares.
    Folgo em saber que não houve vitimas graves depois dos festejos mas....faço saber que os odeio a todos. Tolerância? Quem abriu o precedente não fui eu (e tu conheces-me).
    O BENFICA não tem adversários. Tem inimigos.
    Tolerante??
    Vejamos o que acontece na proxima época.

    JML

    ResponderEliminar
  6. jml

    Eu concordo com quase tudo, mas...
    Se me perguntares se eu acho que terá de haver justiça, claro que eu concordo contigo, SEMPRE.Se é verdade que o povo português é muito distraido, e desconhecedor também, mas será que podemos mudar os nossos principios? Acho que não, porque passaremos a ser iguais a eles. Nós somos muito mais do que todos os outros, e se pensarmos que podemos ter atitudes violentas e vingativas, é verdade que sim. Mas o que eu quero dizer é que um dia vem uma pedra de um lado qualquer e essa pedra pode atingir uma pessoa, e agora vamos imaginar que a pessoa é uma criança que foi ao futebol pela mão dum familiar e a criança morre, o que vai acontecer? Como se irão sentir os que apelaram a essa mesma violência? É que todos sabemos que são os mais fracos que normalmente pagam a factura. Eu sei que é uma situação complexa e não é de fácil resolução.

    ResponderEliminar