segunda-feira, 17 de maio de 2010

Benfica TV? Assim, não...

Não tenho uma opinião formada sobre a qualidade geral da Benfica TV e dos respectivos conteúdos. Não tenho acesso a este canal em casa e normalmente só recorro a ele via Internet para ver alguns jogos das modalidades ou em outras ocasiões esporádicas. Na sexta-feira, depois de ver o Benfica-V. Guimarães em basquetebol (infelizmente, não pude deslocar-me à Luz), assisti ao programa 'Jornada', conduzido por Afonso de Melo, pessoa que muito aprecio, e que contava com as participações de João Malheiro, João Diogo e um senhor que já vi várias vezes em outros programas do canal chamado Pedro Guerra. As intervenções deste último foram, na sua maioria, lamentáveis. Conseguiu irritar João Malheiro e insinuou que quem não tinha apoiado Luís Filipe Vieira nas últimas eleições nem sequer deveria ter festejado este título. Além desta imbecilidade, parece que foi também este senhor quem pôs a circular a (falsa) notícia de que, vítima de agressões em Braga no domingo em que festejámos o título, teria morrido um jovem benfiquista de 16 anos. Gente desta não tem interesse. Tal como o senhor advogado Pragal Colaço, que defendeu há uns anos o árbitro Jacinto Paixão e agora afirmou que os benfiquistas deviam pegar em 'armas'. Ainda que em sentido figurado, é inegável o teor bélico de semelhante afirmação. É isto que pretendemos para a Benfica TV? Eu não...

14 comentários:

  1. Não se pode nem deve JULGAR uma ou duas "arvores" pela Floresta de MILHÕES e ainda mais quando se vê EXPORÁDICAMENTE a BenficaTV !!!
    Pois eu AFIRMO que TODOS os Verdadeiros Benfiquistas que POSSAM deviam ter a BenficaTV, porque é a MELHOR E MAIS HONESTA televisão em portugal, porque alí vê-se e ouve-se a REALIDADE DOS FACTOS e NÃO A CONSTANTE VICIAÇÃO DAS REALIDADES que as OUTRAS TVs Constantemente fazem e em Especial no que diz respeito ao Benfica e aos Benfiquistas.EU TENHO A BENFICA TV.
    A SPORCOSTV é a ABERRAÇÃO MÁXIMA daquilo que é contra o Benfica, a TVI,e a RTP, nenhuma destas TVs são isentas, têm nos seus comentaristas em especial no Desporto jornalistas "virtuais" que se deixaram comprar pelo Sistema Corrupto Instalado, só a SIC têm uma ligeira diferença.
    A BenficaTV é um marco Histórico nas Televisões de Clubes Mundiais e em especial no Glorioso Benfica e quem se preza de SER BENFIQUISTA não pode estar contra a BenficaTV, só porque um elemento ou não sabe o que diz ou diz o que não sabe, certamente como muitos que se calhar queriam afirmar outras coisas e depois viram-se CONTRA A BENFICATV.
    Aos Comentários DIÁRIOS das OUTRAS TVs pouco ou nada se diz, porque será ???!!!!!!
    Viva o Benfica e VIVA A BENFICATV !!!!!!

    patriarca

    ResponderEliminar
  2. Considero o conceito de uma Benfica TV excelente. Ajuda a divulgar o clube, fala pelos nossos interesses e expõe aquilo que outros omitem por interesses vários.

    Sabe-se perfeitamente que outros não são isentos e ninguém pode pedir à Benfica TV para ser isenta porque não o é nem pode ser. Tem de defender sempre os interesses do Benfica mas sempre dentro do que é ética e moralmente correcto e legal.

    A BenficaTV é uma oportunidade que não se pode perder e a sua credibilidade deve ser protegida. Podem não gostar ou concordar com que lá se diz mas nunca se pode dar argumentos para se dizer que na Benfica TV se dá notícias falsas, se incita à violência ou se criam divisões dentro do clube. Seguramente a ideia da Benfica TV não foi nem é essa.

    Penso que também como a Benfica TV é recente ainda está a dar os primeiros passos e são normais alguns "tropeções". Só espero que aprendam com isso para serem melhores e não cometerem os mesmos erros.

    Espero que a Benfica TV seja um exemplo a defender o Benfica, duma forma correcta, íntegra, séria e cative tantos adeptos como o Glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Asino por baixo os comentarios de Patriarca e Anonimo de 12h53 e não percebo um Benfiquista que não tem a MEO onde pode ver a BENFICA TV para continuar a ver a sporcostv que so denigre o BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Não foi o Pedro Guerra que divulgou a noticia falsa, da morte do adeptos do Benfica, aliás nem foi a Benfica TV ao contrário do que apareceu escrito em muuitos sitios...

    Eu não concordo com o que o pragal COlaço disse, mas por acaso ele até já se explicou !!!

    Para se fazer um juízo de valor, é preferivel ter acesso a toda a informação...

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho Benfica TV e adoro... Pelo que vi dos canais do Inter, Chelsea, Man Utd, Barcelona ou Real Madrid, a Benfica TV é muito melhor sob todos os aspectos.
    No entanto, dado o teor da notícia, é uma irresponsabilidade tremenda que os factos não tenham sido confirmados antes de serem noticiados.
    --//--
    Relativamente ao Pedro Guerra... É mais papista que o Papa. Aliás, seja qual for o assunto em discussão numa assembleia, gasta sempre metade do tempo em elogios desnecessários e entediantes ao presidente. Chega a ser irritante e parecem, mesmo que injustamente, que não passam de lambe-botismo... Sinceramente, eu, que votei LFV sem quaisquer reservas, cada vez que o oiço nesses elogios, fico com vontade de votar contra toda e qualquer proposta da direcção.
    Já o Pragal Colaço... é a velha história do lado pessoal e profissional da vida de cada um. Também costuma distrair-se em elogios ao presidente nas suas intervenções nas assembleias mas não de forma tão irritante como o Pedro Guerra. Se ele já se explicou, tudo bem, terá sido somente um excesso de linguagem mal medido.

    ResponderEliminar
  6. Já chega de contra-informação: quem avançou com a notícia da morte do adepto FOI O PEDRO GUERRA. Ponto. E o indivíduo ao telefone confirmou.

    ResponderEliminar
  7. a benfica tv deve servir pra promover o benfica clube ja agora e nao instituiçao de uma forma desportiva com fair play e sem incitamentos a violencia figurada ou naõ eu pra ser benfiquista nao preciso da benfica tv e lforelhas nao seponha em bicos de pes so porke ganhou o campeonato é preciso pensar no fuuturo e continuar a ganhar regularmente e nao de 5 em 5 anos

    ResponderEliminar
  8. O sr. de Benfiquista nada tem. Deve ser assinamte da SportTV. Não pode nem deve tecer comentários daquilo que não conhece. Fique lá com a sua SportTV

    ResponderEliminar
  9. Se não tem Benfica TV e só vê esporadicamente como pode avaliar a sua qualidade?? Tive um processo penoso para abandonar a ZON e aderia à MEO quando esta foi lançada com a Benfica TV, sinceramente tenho dificuldades em perceber Benfiquistas que não tentam ter acesso ao canal do próprio clube.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Parece-me claro que o glorioso11385 escreveu que não tem opinião formada sobre a BenficaTV. Refere-se, somente, às afirmações no programa que teve oportunidade de ver e à notícia falsa.

    ResponderEliminar
  11. este senhor nem tem benficatv e esta a falar viva ao benfica e benficatv

    ResponderEliminar
  12. Eu sou sócio do Benfica, pago as quotas, ainda não tenho a Benfica Tv porque esta não chega à minha zona de residência. E sim tenho a Sport Tv. É por isso que sou menos benfiquista? Não me parece.Não fui eu que fiz o contrato com a Olivedesportos. Mas já liguei para lá e desanquei-os pela falta de profissionalismo do Rui Orlando. o que o Glorioso fez na qualidade de benfiquista e muito merecidamente foi criticar um comportamento, penso que não vamos entrar aqui em quem é mais e menos benfiquista, senão os que são sócios desde o dia em que nasceram como os meus filhos são mais sócios que os outros. o João Tomaz fez o mesmo, disse duma forma muito correcta e desassombrada o que pensa, isso é errado? Claro que todos nós queremos o melhor para a Benfica TV, que tenha muitos e muitos anos de sucesso, eu como não tenho vejo na net, mas é por isso mesmo que deve ter um comportamento que se adeque e respeite os códigos e os estatutos do próprio clube, defendendo sempre a nossa cor, mas tentando não entrar no ridiculo.Eu tive uma discussão na net com o Bruno Carvalho e disse que ele não percebia nada de TV, pois dizia o sr que a Benfica TV não tinha futuro, rebati e disse que se havia TV que tinha futuro era esta, pois nós somos enormes e adoramos e consumimos a marca e os produtos Benfica. A critica pode e deve ser evolutiva e foi esse o caso.
    Viva o Benfica e Viva a Benfica TV

    ResponderEliminar
  13. Podem criticar à vontade a minha falta de benfiquismo por não ter Benfica TV. Não me incomoda. Há cerca de 10 anos, acusavam-me de mau benfiquismo por ser feroz crítico do então presidente, Vale e Azevedo. Quanto à qualidade da Benfica TV, só posso repetir o que escrevi no 'post' e que o João Tomaz (felizmente, tu existes, João!) compreendeu. Não gosto que o canal seja utilizado para mensagens como a transmitida por Pedro Guerra, pois tem tanta legitimidade para festejar o título aquele que pensa que Luís Filipe Vieira é o melhor presidente de todos os tempos como o que entende que é o pior presidente do mundo. Por outro lado, lançar falsas notícias relativas à (suposta) morte de alguém é gravíssimo. Tal como não posso aceitar o apelo às armas. O senhor explicou-se ou retractou-se? Ainda bem.

    ResponderEliminar
  14. Caro Glorioso

    Plenamente de acordo.
    Uma coisa é neste forum termos determinado tipo de opiniões. Ou melhor,..utilizar certas "figuras de estilo" para expressar opiniões ( e eu fi-lo há pouco tempo sobre um post do forteifeio).
    Quanto à BenficaTv,..não a tenho,..e certamente que nos tempos mais proximos não a vou ter.
    Acompanho no que me é possivel e sobre as declarações referidas, estou plenamente de acordo com a sua abordagem. Cai-se no ridiculo com uma facilidade tremenda. E quanto a esta parte,..por aqui me fico. Há uns meses largos insurgi-me contra o Jose carlos Soares e quase toda a gente me caiu em cima.
    Apenas um apontamento de reportagem para os criticos sobre "o não ter o canal": antes da BTV já´eu ía à bola e pagava quotas. Provavelmente, em muitos casos, o unico elo de ligação desses senhores ao Benfica é só mesmo...a tv.

    Cumprimentos

    JML
    Socio 18299

    ResponderEliminar