terça-feira, 25 de maio de 2010

A mentira que vai ser verdade

Domingos Soares Oliveira desmentiu a venda de Di Maria ao Real Madrid, certamente a pensar nas regras que a CMVM determina, mas sabemos que o argentino vai para a capital espanhola ou, caso haja uma reviravolta, irá para outro grande campeonato. Certo é que não integrará o plantel da próxima temporada.

A transferência do argentino é uma perda desportiva importante e surge no momento em que estava completamente adaptado ao clube, tendo realizado a melhor época de sempre desde que chegou ao Benfica. Rápido e tecnicamente evoluído, tornou-se, com Jorge Jesus, um jogador muito mais eficaz e bastante influente no plantel.

Financeiramente, o Benfica pode encaixar 40 milhões de euros, o que é positivo se considerarmos que há uma valorização de 35 milhões de euros, se as contas não me falham, mas desportivamente nunca é bom perder grandes jogadores, com a Champions no horizonte, embora saiba que o Benfica e outros clubes estejam condicionados pelas leis de mercado. Espero que Nicolás Gaitán faça "esquecer" Di Maria.

Mais preocupante será a saída de David Luiz, com cláusula de 50 milhões, pois formou com Luisão uma dupla notável, a lembrar a eficácia de Mozer e Ricardo. Internamente, o Benfica não tem, ainda, soluções com o mesmo nível: Sidnei pode evoluir para outro para outro patamar e não me parece que Fábio Faria, que vem do Rio Ave, seja, numa primeira fase, a alternativa que o clube precisa.


2 comentários:

  1. Penso que tem de existir uma consolidação financeira que a venda de Di Maria pode ajudar. Tanto Jara como Gaitán parecem-me ser dois bons jogadores e se lhes juntarmos Coentrão e Urreta penso que em termos de faixas laterais estamos muito bem servidos.
    Quanto a David Luiz a tarefa é muito mais dificil, mas são as regras do mercado e do fundo a que estamos sujeitos. Quanto a mim e já disse isto vamos precisar de um defesa central rápido, e nem sidnei nem faria nem luisão são velozes. O sidnei poderá um dia substituir Luisão mas nunca David Luiz.

    ResponderEliminar
  2. n será mentira se de facto a venda ainda n estiver formalizada ;)

    seja como for, vamos sentir muito a falta da explosividade e imprevisibilidade do Di Maria... agora que ele está no ponto. falta saber se terá substituto à altura e rapidamente. o mesmo se poderá dizer de David Luiz ou do Cardozo. Por isso o importante é só vender em grandes negócios, para impedir a saída de muitos e permitir o pagamento de boas compras

    ResponderEliminar