terça-feira, 25 de maio de 2010

Ainda a festejar

Ainda que pareça desfasado no tempo uma vez que as baterias já deveriam estar viradas para as próximas conquistas a verdade é que me sinto ainda a festejar o titulo.

Após meses de sofrimento, os níveis de ansiedade e nervos foram tais, assim como em 2005, após a conquista do principal objectivo meti férias e fui repousar a cabeça. Regressado das merecidas férias dou por mim ainda com um sorriso na cara e a cantarolar os diversos hinos alusivos ao Benfica Campeão. Os meus colegas (na maioria lagartos) não têm achado piada o que me motiva bastante e me diverte imenso.

Sei que muito foi escrito sobre a estrondosa festa que se seguiu ao apito final do jogo contra o Rio Ave como não tive oportunidade na devida altura não queria deixar de ressalvar três situações:

- A consagração como melhor marcador do campeonato do jogador mais injustiçado do plantel. Cardozo foi absolutamente brilhante durante a época foi decisivo e é quanto a mim dos poucos insubstituíveis da equipa. Jesus recentemente abordou esta temática afirmando que jogadores com as suas características não abundam ressalvando a sua importância.

- As declarações de Saviola e Javi Garcia sobre o clube e sobre a festa. Destaco estes dois jogadores pelo seu trajecto e pelo clube de onde vieram. Bem sei que na euforia se diz muita coisa que pensado e repensado não seria bem assim, David Luiz é disso um bom exemplo e que se aceita, mas senti da parte destes dois algo diferente, no Saviola uma alegria e gratidão pelo voltar a jogar a um nível muito elevado e em Javi Garcia sentiu-se uma euforia similar ao do comum adepto. Foi com grande orgulho que vi e li as suas opiniões.

- Os adeptos, assim é que se enaltece um clube e se engrandece o mesmo, fantástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário