segunda-feira, 10 de maio de 2010

AINDA ESTAMOS A FESTEJAR...

... ou já podemos começar a falar da nova época que aí vem?

Quem vendemos? Di Maria, David Luiz, Cardoso, Saviola, Luisão, Ramires, Javi Garcia?
Quem dispensamos? Mantorras, Moreira, Júlio César, Eder Luís?
Quem volta? Urreta, Shaffer?
Será que mantemos Miguel Vitor, Sidnei, Roderick no plantel sem evoluir?
Vamos comprar jogadores para que posições? Guarda-Redes? Médio ofensivo? Não esquecer que já teremos comprado o Gaitan (Para lugar de Di Maria ou Aimar) e o Jara (para o lugar de Saviola ou Cardozo).

Tantas decisões que aí vêm que bem que fico curioso. Não é que não tenha confiança em quem vai decidir, mas também é verdade que há sempre uma ou outra decisão mais fraquinha (eu próprio, por exemplo, teria na altura vendido o Di Maria por 20M€, que não previa uma época tão boa do Angelito). E apesar de ninguém falar em problemas financeiros, também vou ficando mais ou menos preocupado com tanto investimento e passivo...

Opiniões?

7 comentários:

  1. O melhor das declarações foram do Presidente e do nosso Jesus que já estão a olhar para o futuro pois acho que o proximo campeonato será o mais importante de sempre para o futebol Português pois o nosso BIcampeonato será o fim complecto do Sistema e a "morte" complecta do Pápa de Palermo pois perder 2 titulos seguidos para o Glorioso será para eles fatal, o futebol ficará limpo.
    Por isso mais do que a Champions (que é obviamente importante) o 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, principal objectivo é o titulo, é o Bicampeão.
    Quanto ao plantel creio que é essencial manter a estrutura da equipa e pouco reforços serão necessarios. Nos GR creio que será necessario contratar 1 de grande categoria, não um Julio Cesar mas que fosse melhor que o Quim (que tem de renovar) sendo que acho que o Moreira deve sair para poder relançar (se conseguir pois tenho duvidas) a carreira. Na defesa contratar um lateral esquerdo e direito enquanto de o David (era essencial que fica-se) sair creio que não é preciso ir ao mercado o Sidnei e Miguel Victor são suficientese ainda há o Fabio Faria. No Meio campo pouco ou nada há mexer só talvez se sair o Ramires mas aí o Ruben faz o lugar sem grandes problemas e já temos o substituto do Di o Gaitan. No ataque Saviola é crucial com Takuara e creio que é fundamental manter o nosos goleador. Temos depois jovens de grande qualidade o Kardek, vem o Jara que já é internacional, o Weldon será sempre importante e o Nuno para acabar a carreira um lider e capitão. O problema é se sair Takuara pois com as suas caracteristicas, com a sua qualidade, com a equipa mecanizada para jogar com ele, há poucos que podemos comprar (há mas são para outros).

    ResponderEliminar
  2. eu acho ke o passivo e preocupante por isso acho inevitável vender mas uma boa campanha na champions e a reconquista do campeonato é fundamental senão nao percebo como é possivel ter tanto passivo assim

    ResponderEliminar
  3. Ainda estamos a festejar...

    ResponderEliminar
  4. Os festejos, para mim, já terminaram e já ando a pensar na próxima época. Para já preocupa-me a, aparentemente inevitável, saída do Di Maria. Preocupa-me também a já declarada preferência pela Champions. Lembro-me de, em 88 e 90, ter havido críticas por não se ter ganho qualquer título. Foram duas épocas em que chegámos à final da taça dos campeões europeus.

    ResponderEliminar
  5. As saídas do Di Maria e David Luiz parecem ser incontornáveis, infelizmente. Acho que as prioridades passarão por encontrar suplentes há altura... Será dificil encontrar jogadores com o mesmo rendimento, mas que encontrem com o mesmo ou mais talento... Recordo que estes 2 miúdos não chegaram cá os jogadores que estão hoje.
    Com o encaixe financeiro, apostar num Guarda Redes e Defesa Esquerdo, neste ultimo, para permitir que o Coentrão possa fazer de extremo esquerdo se o Gaitan não se adaptar rápido.
    Acho que devemos continuar a apostar em "fabricar" jogadores jovens como temos feito nos ultimos anos, e só em casos de certeza absoluta, apostar num consagrado como Aimar e Saviola. Porque não o Simão, se for possível.
    Entretanto, retornará o Urreta, que vai ser uma excelente opção. E gostava que o Jesus avaliasse bem Miguel Rosa, David Simão, Yartey e o Nelson Oliveira para ver se têm potencial para integrar o plantel... Não me cheira que seja em clubes pequenos que vão desenvolver completamente o seu talento...

    ResponderEliminar
  6. Saiem só dois jogadores: Di Maria pela clausula de rescisão e Cardozo se surgir uma proposta de 20 milhões. Caso não surja deverá ser Ramires o eleito para sair dado ser um jogador com mercado. Saindo estes dois e mais as vendas dos "excedentários" Makukula, Yebda, Shaffer e Patric o SLB deverá realizar dinheiro suficiente para fazer face á nova época e novas aquisições.

    Com a chegada de Fábio faria é natural q um dos putos seja emprestado. Menezes tb o deverá ser pois tem pouca margem na Luz de momento.

    Contratar: Apenas só o imprescindível e de qualidade certa. O resto que Jesus decida!

    ResponderEliminar
  7. Temos de ter confiança em quem gere o nosso Benfica pois já deram provas de que sabem o que estão a fazer. Desde que haja quem financie, o passivo resolver-se-á a longo prazo e por isso não deve ser sinal de preocupação. O Benfica é grande e se continuar ganhador encontrará as receitas necessárias para fazer frente ao passivo sem ter necessidade de vender jogadores cruciais.

    ResponderEliminar