segunda-feira, 17 de maio de 2010

Honrar a nossa História

Não sou muito dado a este tipo de iniciativas mas esta parece-me para além de justa quase que obrigatória. Não tenho conhecimento dos números oficiais das camisolas vendidas pelo nosso clube este ano mas aquilo que ouvi em redor do estádio e em conversas de café é que muitas pessoas não compraram a camisola oficial vermelha da época findada exactamente por causa do logo azul da TMN, optando muitos pelo equipamento preto que aliás estava muito bem conseguido (eu próprio vou tentar comprá-lo quando estiver em promoção).

Não se trata aqui de sermos bacocos ou puristas só porque aparece azul. É de todo inconcebível que perante a dimensão do nosso clube e perante o poder negocial que nós temos não se consiga prevalecer uma concepção sensata e de melhor sentido estético para o nosso equipamento. É o logo que se tem de adaptar à camisola do SLB e não o contrário, à semelhança do que se passa nos grandes campeonatos e nos grandes clubes, como se pode observar neste vídeo.
Mais infeliz ainda foi perpetuar esta ideia no próximo equipamento da época 2010/2011, equipamento esse que evoca o primeiro título europeu conquistado há 50 anos!


Por um equipamento que honre a nossa história e glória espalhem esta mensagem!




PS - Por falar em novos equipamentos, já vi o novo equipamento alternativo e apesar da cor surpreendeu-me pela positiva.

4 comentários:

  1. mais importante ke isso mesmo muito mais lembro o fcp tb ja teve vermelho nos numeros nesse caso
    senhor ruis costa contrata o gervinho do lille e o akinfeev do cska de msocovo obrigado e isso é ke é importante

    ResponderEliminar
  2. vala rui pronto o akinfeev ou melhor os dois grande guarda redes akinfeev petiçao nova akinfeev no benfica

    ResponderEliminar
  3. Cada benfiquista deveria se deslocar à loja do Benfica, pedir o livro de reclamações, e reclamar que não compra a camisola do Glorioso enquanto esta situação do logotipo não for corrigida. Depois disto não estou a ver a direcção do clube ficar de braços cruzados com a perda de receitas com a venda de camisolas. Isto é apenas uma ideia para esta solução.

    ResponderEliminar
  4. E este ano? Duas camisolas horríveis, com o mesmo logo azul a vermelha, e com uma mancha azul a laranja, tenham paciencia !!! O escudo de campeão impresso (IMPRESSO???) é pa ver s sai c a lavagem!!! Ao menos k fosse bordado tal como o logótipo do nosso Glorioso! É uma vergonha continuarmos a ceder aos interesses dos nossos patrocinadores em detrimento da vontade da massa associativa! Sou sócio e não comprarei nenhuma das duas, a preta sim era fantástica mas infelizmente já n apanhei nenhuma, esperei pelo final da epoca para ver s adquia a metade do preço mas qd cheguei á AdidasStore da Luz já tinham esgotado, escusado sera dizer k também não custava metade do preço pq o Benfas foi Campeão! Pois que seja Bi-Campeão este ano e venda camisolas a 100% do preço... Sábado lá estarei no Piso 1 a aplaudir todos, até o Roberto! :D

    ResponderEliminar