domingo, 9 de maio de 2010

Mística Benfiquista


Todos os caminhos vão dar à Luz, a esta hora milhares de benfiquistas preparam-se para o grande jogo, os rituais vão-se repetindo uns por necessidade, outros por superstição. Cada coração encarnado vai vivendo os momentos com mais ou menos ansiedade, queremos muito ser campeões, e merecemos, por tudo o que nos tem feito ao longo destes anos por todas as perseguições mais ou menos mediáticas, por o que Jorge Jesus fez por o que os jogadores e todos os dirigentes fizeram, porque temos os melhores adeptos do Mundo, porque apesar de termos sido barbaramente agredidos continuamos a ter uma atitude digna e didáctica. Porque somos o Benfica. É justo que possamos celebrar com dignidade junto dos nossos, daqueles que gostamos num ambiente civilizado e respeitador, é justo porque somos os melhores e porque temos uma identidade própria e não uma anti identidade. É justo porque antes das vitórias temos um carácter a defender, estamos assentes numa história com pilares muito sólidos e não abdicaremos deles. NUNCA!

Não faremos pactos com o Diabo, a nossa honra é o nosso grande bem e muito superior a nossa sala de troféus, a inveja nunca pode trazer felicidade mas rancor, a alegria que se sente por ser do Benfica é contagiante, as nossas equipas das várias modalidades são a parte visível de um universo de corações.

Mística é uma palavra que faz parte do vocabulário, mas se for dita de uma forma isolada todos pensamos no seu apelido, mística benfiquista, é um sentimento nosso, a parte da emoção e de comunhão que nos faz sentir felizes e que é transportada de pais para filhos de tios para sobrinhos de avós para netos ou que pura e simplesmente despontou cá de dentro, hoje precisamos de transmitir essa satisfação por tudo o que esta equipa nos deu, hoje iremos retribuir cá fora o que vocês nos deram lá dentro, o BENFICA mais arrebatador que eu vi jogar é este 2009-2010, hoje será um regresso ao futuro, a um futuro brilhante que nos espera e que nos foi amputado nestas décadas.

4 comentários:

  1. Atenção à encomenda Jorge Sousa.
    Vamos ser roubadinhos.

    ResponderEliminar
  2. Se o benfica quiser ser campeão é entrar no jogo sem medo, ter em atenção aos contra-ataques, e tentar marcar um golo cedo para tranquilizar a equipa. Temos de mostrar ao Paciência, que é preciso ter paciência, pois não é um dado adquirido que consigam ganhar na Madeira!

    ResponderEliminar
  3. A "Mística Benfiquista" é das coisas mais interessantes. Quando a percebemos ficamos emocionados.
    A cada passo descubro novas facetas.
    O Benfica e a Mística, são inseparáveis.
    Claro que a Mística Benfiquista é diferente de outras místicas. É uma Mística limpa, originada em pessoas de "alma nobre" e quando se propaga de pais para filhos ou de uma a outra geração, faz que dirigentes, jogadores e adeptos tenham nobreza de alma.
    José Jacinto Pereira

    ResponderEliminar
  4. Mistica benfiquista

    É uma nuvem magica
    feita de sentimentos e emoçoes
    contendo uma força sobre humana
    Capaz de derrotar dragoes

    Com uma força inagualavel
    que faz zeus estremecer
    de origem inesplicavel
    impossivel de vencer

    è algo capaz de unir
    sem qualquer discriminaçao
    uma onda de 10 milhoes
    unidos pelo coraçao!

    Dourado

    ResponderEliminar